Natura relança sua linha Kaiak Classic em embalagem com abertura moderna e mais resistente com plástico reciclado
A Natura inova lançando novas embalagens com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.
O novo modelo de embalagem Kaiak, possui um novo sistema de tampa, mais intuitivo, que facilita a abertura moderna e resistente.
.
A princípio, esse lançamento seguirá durante todo o ano, incluindo mais novidades sustentáveis.
Dessa forma, essa iniciativa contribui para o propósito sustentável da Natura, já que promove o reaproveitamento do plástico de suas embalagens.
Nesse sentido, esse lançamento demandou o reaproveitamento de 102 toneladas de plástico em um ano.
Assim, fermentando nas regiões litorâneas da cadeia de reciclagem do plástico, Kaiak valoriza esse material e, por consequência, evita o descarte incorreto dele.
Resultados dessa ação
Até o momento, esse processo de circularidade de Kaiak resultou em mais de 23 toneladas de plástico reciclado.
Isto é, o equivalente a 11,6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Além disso, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de C0² na atmosfera.
Segundo a marca, essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaik.
Sobretudo, essa iniciativa de circularidade integra uma das causas da Natura, que é a busca por desenvolvimento de alternativas de menor impacto ambiental.
Claudia Pinheiro, diretora de perfumaria da Natura, comenta: “Conectamos estratégias de produtos à logística reversa. Focados na melhor performance para a redução de resíduos no meio ambiente”.
Natura e as práticas ESG
A Natura é uma das empresas mais responsáveis em ESG do Brasil. A marca se manteve na primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo.
Nesse sentido, Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil, afirma: “Esse reconhecimento é uma honra e uma alegria para nós”.
Segundo ele, a Natura tem uma trajetória de pioneirismo na implantação de um modelo de negócios que transcende a geração de lucro.
Assim como, busca promover maior valor compartilhado para todos os atores envolvidos em sua cadeia de valor.
Por exemplo, na Amazônia, a Natura desenvolveu um modelo de negócios inovador, onde busca a valorização econômica da floresta em pé.
Desde 2011, com esse modelo, a marca já movimentou R$ 2,55 bilhões de reais em volume de negócios na região.
Atualmente, mantém relacionamento com 85 cadeias da sociobiodiversidade e desenvolveu 41 bioingredientes, gerando renda para mais de 8 mil famílias.
Para o vice-presidente, as empresas podem e devem ser agentes de transformação social.
Dessa forma, ele finaliza dizendo: “Por meio de nossas práticas, seguiremos engajando a sociedade e o mercado para um mundo sustentável e próspero para todos”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 21 de julho de 2022