Com comitiva formada pelo presidente e demais integrantes da empresa, a Termotécnica, participou da feira K 2022. Tendo o objetivo de acompanhar as tendências mundiais de tecnologias, materiais e processos.
Na comitiva estava o presidente Albano Schmidt e a diretora de Operações, Regina Zimmermann.
Assim como, o gerente Industrial, Dieizon Augusto Oliveira Oro e o coordenador de Engenharia de Processos, Jeferson Kuhnen.
.
Para Albano Schmidt, “a atuação da Termotécnica tem sido sempre orientada às necessidades do mercado e a Feira K, em Düsseldorf, é um ambiente privilegiado de networking, para absorver as tendências atuais e entender o que vem pela frente”.
A princípio, os três principais temas da edição de 2022 foram Economia Circular, Digitalização e Proteção do Clima.
Sobretudo, a feira aconteceu entre os dias 19 a 26 de outubro, sendo um dos mais importantes eventos internacionais para indústria do plástico.
Por dentro da tendência de mercado
Seguindo a temática da feira, a Termotécnica vem investindo na atualização de processos e tecnologias da Indústria 4.0 e de Transformação Digital.
Para, assim, ganhar agilidade e eficiência nos seus processos de gestão e de produção.
Zimmermann ressalta: “A Termotécnica também tem sido reconhecida pelo mercado pelo seu trabalho de Economia Circular a partir da reciclagem das embalagens de EPS pós-consumo e processamento para transformação em nova matéria-prima”.
Segundo ela, essa iniciativa também contribui para a Proteção do Clima, reduzindo a pegada de carbono.
Além disso, a Termotécnica também participou da FruitAttraction, na Espanha, expondo a sua linha de conservadoras FarmFresh no Pavilhão Brasil.
Junto a produtores e distribuidores de frutas para o mercado externo, a Termotécnica esteve presente também na Floriade Expo, na Holanda.
O diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira, afirma: “A intenção foi fazer uma prospecção de novos mercados para nossas soluções de embalagens”.
Inovação com sustentabilidade
A Termotécnica tem sido pioneira e protagonista no mercado de EPS no Brasil, tendo a inovação e a sustentabilidade como seu propósito.
Isso porque, sua estratégia sustentável está consolidada nos pilares ESG (Environmental, Social and Governance) e suas ações se conectam aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
A empresa possui matriz em Joinville (SC) e unidade de reciclagem no Distrito de Pirabeiraba.
Ainda mais, a Termotécnica possui também unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Além disso, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil.
Já são mais de 44 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – cerca de 1/3 de todo o material consumido no país.
O Programa Reciclar EPS é de fato a economia circular na prática: após seu uso e reciclagem, o EPS se transforma novamente em matéria-prima para outras aplicações.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
A termotécnica participou de eventos mundiais da indústria de plásticos e de produção de flores com objetivo de prospectar mercados, ampliar contatos e atualizar conceitos de inovação
Última atualização em 29 de outubro de 2022