Embalagens premium de queijos impulsionam vendas da Nacon e crescimento deve chegar a 200% em 2022

Embalagens premium de queijos impulsionam vendas da Nacon e crescimento deve chegar a 200% em 2022

Embalagens premium de queijos impulsionam vendas da Nacon e crescimento deve chegar a 200% em 2022

Sistema que simula uma tábua de queijos desenvolvido pela Sealed Air melhora a apresentação dos produtos no ponto de venda

Um dos mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, a Nacon, tem visto os números de suas vendas crescerem após a reformulação de suas embalagens para queijos porcionados.

Esse resultado é fruto da parceria com a Sealed Air, líder na fabricação de embalagens e soluções de proteção, que abraçou o desafio da Nacon e desenvolveu um sistema de embalagem para seus produtos fracionados. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e que, ao mesmo tempo, estendesse sua vida útil e ainda trouxesse destaque no ponto de venda. Foi então que apresentamos a solução Cryovac Darfresh on Board”, explica o Diretor de Marketing Brasil e Líder de Proteínas da Sealed Air para América Latina, Fabio Godeia de Melo.

Composta por uma bandeja de papel cartão laminado, o sistema de proteção conta com um selante especial que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas também reduzir o tamanho da própria embalagem, afirma a Sealed Air. Desta maneira, os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona alta durabilidade para os produtos da Nacon, com validade de até 150 dias, garante a empresa.

Marcondes Moura, Diretor de Desenvolvimento Comercial da Nacon, explica que a empresa tem acompanhado a evolução dos hábitos de consumo e busca sair na frente para trazer novas experiências aos seus consumidores. “Vemos que hoje em dia as famílias estão menores, e as pessoas querem experimentar coisas novas, mas de maneira que caiba no bolso. Nós entendemos que a tábua de queijos fracionados em uma embalagem premium valoriza o produto e ainda possibilita novos entrantes neste mercado”, comenta o executivo.

Ele destaca, ainda, que o pioneirismo e tecnologia da Sealed Air foram essenciais para o sucesso do projeto. “Sabemos que para um bom produto se destacar é necessário uma bela embalagem e com Darfresh on Board temos a garantia de um produto seguro e sofisticado”, explica.

As primeiras embalagens neste formato chegaram ao varejo em 2020 e logo contribuíram para um crescimento expressivo dos negócios. “As vendas dos queijos porcionados avançaram 60% de 2020 para 2021. E para o próximo ano, esperamos um crescimento de 200%, tendo em vista que temos constantemente aprimorado nossos processos com auxílio do time de engenharia da Sealed Air”, comenta Marcondes.

Inovação em embalagem melhora comunicação e sustentabilidade

Além da conveniência, a tecnologia deste novo sistema de apresentação de queijos traz vantagens competitivas em relação à exposição da marca no ponto de venda e, também, ao avanço da sustentabilidade para as fabricantes e para o varejo, afirma a Sealed Air.

“A embalagem permite impressão nas duas fases da bandeja de papel cartão, ampliando a comunicação com o consumidor e elevando a apresentação do produto a uma categoria mais premium. Outro ponto de destaque é a redução da utilização do Plástico filme tampa em até 40%. Além disso, embalagens menores contribuem com a redução dos custos de distribuição. Darfresh On Board permite reduzir em até 80% o espaço utilizado com transporte e armazenamento. Com isso, há maior economia logística e menor pegada ambiental”, explica o diretor da Sealed Air.

Além dos queijos de marca própria, a Nacon também é responsável pelo porcionamento de linhas de importantes players da indústria queijeira no Brasil e da Holanda.

O portfólio de soluções da Sealed Air inclui embalagens para alimentos da marca Cryovac, embalagens de proteção da marca Sealed Air Protective Packaging, sistemas automatizados da marca Autobag e embalagens infláveis da marca Bubble Wrap. A Sealed Air afirma que essas marcas possibilitam coletivamente uma cadeia de suprimento global mais eficiente, segura e com menos desperdício, impulsionando o comércio por meio de soluções de embalagem e automação que levam proteção para o transporte mundial de mercadorias. A Sealed Air gerou US $ 5.5 bilhões em vendas em 2021 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 115 países.

Curta nossa página no

Tags: Embalagens, Indústria de Alimentos, Nacon, Plásticos, Sealed Air


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Celulares LG terão Android 12 e patch de segurança; ver lista

Next Article

Programa iPhone para sempre do Itaú vendeu mais de 100 mil celulares




Related Posts