Embalagem para bebidas da Termotécnica é lançada para vinícolas e distribuidores na Wine South America 2022

Embalagem para bebidas da Termotécnica é lançada para vinícolas e distribuidores na Wine South America 2022

Embalagem para bebidas da Termotécnica é lançada para vinícolas e distribuidores na Wine South America 2022

Solução modular em EPS é testada na modalidade de e-commerce

A Wine South America, realizada de 21 a 23 de setembro, em Bento Gonçalves (RS), reunindo expositores de todo o Brasil e de outros países, foi uma vitrine para o novo lançamento da Termotécnica direcionado para este mercado: a embalagem iPack para bebidas. De acordo com o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira, “a Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes no Brasil, está se estruturando para o e-commerce e a nossa embalagem vem em um bom momento para atender a esse canal de vendas e distribuição”.

A Termotécnica já vem trabalhando com vinícolas tradicionais da região, como a Pizzato e a Don Laurindo, que vem contribuindo com o desenvolvimento da solução para o mercado. De acordo com Ademir Brandelli, proprietário da Don Laurindo, a solução apresentada pela Termotécnica é uma alternativa adequada para proteção no transporte dos vinhos. A Pizzato relatou a satisfação de um cliente do Rio Grande do Norte, que recebeu a encomenda nas embalagens via frete aéreo. “Fiquei feliz com o resultado. É importante um olhar diferenciado no transporte de vinho que, além de ser frágil, também precisa manter as propriedades organolépticas, de cor, brilho, transparência, textura, odor e sabor, tão importantes para a percepção da qualidade do produto pelo consumidor final”, diz a diretora da vinícola, Flávia Pizzato.

O varejo on-line se transformou em preferência dos brasileiros durante a pandemia como principal opção na hora da compra. De acordo com informação da Confederação Nacional do Comércio, o e-commerce no Brasil deve fechar 2021 com faturamento de R$ 304 bilhões, um avanço de 38%. No caso dos vinhos, por exemplo, as vendas pela internet e as importações crescem a um ritmo forte devido ao grande número de distribuidoras on-line especializadas e grandes redes de varejo. O Brasil já é o 3º maior mercado do mundo, atrás da China e do Reino Unido, de acordo com o Wine Intelligence.

Frente ao cenário de crescimento do varejo digital de bebidas, o EPS tem se mostrado como uma alternativa de embalagens para produtos de alto valor agregado por conferirem acondicionamento apropriado e proteção no transporte. Segundo a Termotécnica, a embalagem iPack (Intelligent Packaging) desenvolvida especialmente para o transporte e proteção de bebidas é universal e modular, ou seja, pode acomodar vinhos, espumantes, destilados e cervejas e é facilmente destacada, transportando de 1 a 6 garrafas.

A empresa afirma que a embalagem pode também transportar taças, complementando sua utilidade para as empresas que fornecem esse tipo de acessórios no mercado. A embalagem modular para bebidas comporta garrafas de todos os formatos e tamanhos e é adequada à comercialização por e-commerce. “As embalagens iPack proporcionam ao mercado ganhos de processos consideráveis, possibilidades de comercialização pelo e-commerce, além de garantir total integridade do produto para o consumidor”, reforça Nivaldo de Oliveira.

Alguns clientes têm reportado ainda o reuso destas embalagens para armazenamento das bebidas pelo consumidor final, considerando que os nichos permitem a guarda das garrafas.

As embalagens em EPS permitem acondicionamento com alta proteção: talvez o maior objetivo da embalagem seja justamente esse, manter o produto seguro durante todo o processo, de ponta a ponta. Não somente em relação à sua aparência e estética, mas também sua estrutura, minimizando defeitos com impactos. A grande quantidade de ar em sua estrutura torna o EPS (mais conhecido como isopor – marca registrada de empresa terceira) uma ótima proteção, capaz de resistir a quedas, vibrações e choques, e o transforma na opção ideal de embalagem quando a intenção é proteger mercadorias de danos e avarias. É a garantia de que o produto vai chegar intacto ao seu destino.

Além disso, o peso da embalagem, é outro fator importante que pode se refletir na redução de custos, pois embalagens mais leves podem gerar gastos menores com frete, assim como também podem levar ao investimento em uma logística mais simples.

As soluções em embalagens iPack da Termotécnica são projetadas para serem versáteis e atender as necessidades de segmentos distintos como os mais frágeis (taças, garrafas de vinho, televisores) até os mais complexos (refrigeradores, aquecedores, cooktops, motores).

Com matriz em Joinville (SC) e unidade de reciclagem no Distrito de Pirabeiraba, a Termotécnica possui também unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Curta nossa página no

Tags: Embalagens, EPS, Espumas, Feiras, Indústria de Bebidas, iPack, Plásticos, Termotécnica


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Kingston anuncia memória Fury Beast DDR5 com até 5.200 MHz

Next Article
Nova tecnologia evita o corte de coberturas metálicas para a instalação de telhas translúcidas

Nova tecnologia evita o corte de coberturas metálicas para a instalação de telhas translúcidas




Related Posts