A terceira edição do World Plastic Connection Summit irá acontecer do dia 21 a 24 de agosto. O evento deste ano promete reunir premiações, palestras, rodadas de negócios e guia de tendências. A cerimônia da indústria do plástico é realizada em formato híbrido, ocorrendo presencialmente em São Paulo e virtualmente na plataforma do Think Plastic Brazil.
Para Marcos Francischelli, diretor da SommaPlast, que participou do evento em 2022, o World Plastic Connection Summit é algo difícil de ser visto. “Normalmente temos eventos de plástico e eventos sobre o mercado internacional separados, no Connection Summit os dois assuntos estão juntos”, afirma.
.
A princípio, o evento de 2022 contou com mais de 50 países sintonizados tanto no formato presencial quanto online. Foram cerca de 14 mil acessos durante os dias de evento. Para esse ano, a expectativa é ampliar ainda mais esse público e trazer muita mais satisfação para quem participa.
Destaques da última edição
Uma das ações que também teve grande destaque no Summit foi o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023).
A princípio, esse guia foi criado para atender aos profissionais da indústria de plásticos no Brasil e no mundo, que contou com a assinatura do artista, criador e estilista mundialmente reconhecido, Alexandre Herchcovitch.
Além disso, o World Plastic Connection Summit também apresentou o anuário International Yearbook 2022 e seminários sobre inovação e sustentabilidade no setor de transformados.
O International Yearbook 2022 reuniu informações sobre o setor de plásticos transformados brasileiros e do processo de internacionalização.
E os seminários, com o tema: “Inovação, Design e Sustentabilidade como diferencial global do setor de plásticos transformados brasileiro”, receberam cerca de 400 pessoas nos dois dias.
A premiação aos associados
Um dos maiores destaques da última edição foi o World Plastic Connection Award 2022, premiação que prestigia as empresas associadas ao Think Plastic Brazil.
Uma das empresas contempladas pela premiação foi a Alfamec, que venceu em primeiro lugar na Business Case Award. Isso porque, a empresa tem demonstrado um crescimento rápido, sólido em diversos países, como o de em sua filial nos EUA.
Eduardo Carrilho Cabezas, diretor administrativo da empresa, entende essa premiação como um elemento motivacional para as empresas buscarem cada vez mais a melhoria contínua em seus processos e estratégias. “Nos sentimos honrados com nossa premiação”, concluiu.
A SommaPlast também foi premiada, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Development Award, pelo crescimento bastante expressivo no volume exportado da empresa. Além disso, ficou em segundo lugar no Business Case Award, devido a construção de um modelo de case diferente com distribuidores.
Para o diretor da empresa, essa foi uma experiência muito positiva. “Durante o ano, às vezes não temos o hábito de comemorar as conquistas e a premiação nos deu essa oportunidade. Conseguimos parar um dia para comemorar os bons resultados e pensar em novas estratégias vencedoras. Nos sentimos muito honrados”.
Nesse sentido, o que ele deseja para a terceira edição do World Plastic Connection Summit é “um evento da mesma magnitude com mais empresas participantes na premiação”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
O Think Plastic Brazil anunciou a data da próxima edição do World Plastic Connection Summit, evento que busca alavancar a exportação da indústria plástica brasileira
Última atualização em 13 de janeiro de 2023