Soluções Alimentares: Conheça as Inovações da Indústria para Valorizar a Carne Bovina
Introdução ao Conceito de Distribuição e o Impacto no Mercado
O setor pecuário enfrenta o desafio constante de gerar valor não apenas para a cadeia produtiva, mas também para garantir qualidade ao consumidor final. A Friboi, reconhecendo essa necessidade, implementa a divisão de vendas e distribuição com uma abordagem estratégica focada no pequeno varejo e no food service, através da sua nova ala, a Food Solutions.
Gustavo Menezes e Antonio Sobrinho, diretores executivos de vendas e distribuição e comercial da Friboi Food Solutions, respectivamente, abordaram este tópico em entrevista exclusiva.
Food Solutions
Gustavo Menezes discorre sobre como a divisão de vendas e distribuição opera atendendo a grandes contas e ao mesmo tempo enfoca no pequeno varejo, visando alcançar uma ampla gama de clientes.
Esta diversificação permite que produtos de alto valor agregado cheguem aos consumidores por meio de canais especializados, otimizando a penetração no mercado e valorizando cada etapa do processo, desde a produção até o prato do consumidor.
O Atendimento aos Pequenos Negócios e Autônomos
Antonio Sobrinho ressaltou a importância da compreensão profunda das “dores” dos transformadores da carne – os restaurantes – para a criação do Friboi Food Solutions.
A pesquisa direcionada aos donos de restaurantes revelou a busca por qualidade superior e apoio contínuo, pavimentando o caminho para consultorias especializadas e investimentos em áreas como hotelaria e culinária especializada.
Abordando a conexão do pecuarista com as novas práticas, a dupla sublinha que a qualidade do produto final depende, sobretudo, da excelência na produção e do cuidado com o gado.
Isso traz um estímulo para que o pecuarista invista na qualidade de sua produção, aumentando a fidelidade dos clientes e fortalecendo a reputação das marcas da empresa no segmento de alimentos.
Na conclusão da entrevista, fica clara a visão da companhia para o futuro: a qualidade e sustentabilidade são não apenas aspirações, mas metas concretas que estão moldando as estratégias de distribuição da empresa.
Investimentos em produtos de baixa emissão de metano, práticas mais sustentáveis e a busca por entregar não somente para as grandes redes, mas também para aquele que vende poucas marmitas, refletem a amplitude do compromisso da Friboi com o mercado atual e futuro.
Última atualização em 24 de janeiro de 2024