Combustível, Bateria e Embalagem de plástico reciclado

Hipercarro movido a plástico reciclado

A Bertone, companhia de carros italiana, lançou o novo GB110 como parte de uma edição limitada de 33 veículos que marca o aniversário de 110 anos da companhia. A princípio, o Hipercarro é o primeiro de alta performance de todos os tempos abastecido com resíduos plásticos.

A fabricante alega que o veículo será abastecido com combustível produzido a partir de resíduos plásticos reciclado.

Jean-Franck Ricci, CEO da Bertone, afirma que a empresa fez parceria com a companhia Select Fuel que desenvolveu uma tecnologia patenteada para converter materiais de policarbonato em combustível renovável. “O plástico precisa ser tratado como um recurso valioso”.

Sobretudo, a velocidade do GB110 vai de 0 a 100Km/h em apenas 2.79 segundos, com velocidade máxima de “mais de 380Km/h”.

A Select Fuel, que está empenhada em desenvolver tecnologias para ajudar a resolver questões globais do resíduo plástico, diz que está usando tecnologia de ponta para combater problemas ambientais.

A companhia finaliza: “Nossos combustíveis são usados em tudo, desde a indústria de transporte e combustível de aviação renovável a automobilismo e carros esportivos de alta tecnologia, incluindo o GB110”.

resíduos plásticos

Bateria de reciclado

A sul-coreana Samsung disponibilizará um power bank de 10.000 mAh com suporte ao padrão de recarregamento rápido de 25 W. Isto é, se trata de uma bateria feita com materiais reciclados internamente, com no mínimo 20% obtido de fontes de materiais pós-consumo. 

Assim, o objetivo da marca é reduzir o lixo tecnológico e reduzir o consumo de novos plásticos desnecessariamente.

O acessório é um pacote completo, possui boa capacidade de armazenamento energético e velocidade adequada para ciclos ágeis.

Sendo aqueles que não demandam muito tempo para você transferir a energia para o seu smartphone e/ou outro portátil. Já que conta com duas portas no padrão USB-C para carregamento simultâneo.

Embalagem flexível de plástico reciclado

Uma marca premium de macarrão instantâneo, na Malásia, agora está disponível em uma embalagem plástica flexível feita com 30% de conteúdo de plástico PCR certificado. O produto foi lançado nos principais pontos de venda do país, a embalagem é inédita no mundo.

A princípio, o desenvolvimento é o resultado de uma colaboração da cadeia de valor que visa trazer o plástico proveniente do oceano de volta ao fluxo de material circular.

Nesse sentido, a embalagem se desenvolveu pela Scientex, produtora de filmes stretch sediada na Malásia. 

A empresa usou o Polipropileno circular certificado da Sabic, um grande pertencente ao portfólio Trucircle da empresa, para produzir o filme para a embalagem. O PP tem 30% de plástico retirado do mar.

O OBP (Plástico Retirado do Oceano) utilizado no projeto é recuperado e convertido em óleo de pirólise em um processo de reciclagem química. 

A Sabic usa esse óleo como matéria-prima alternativa para produzir polímero PP circular certificado para posterior processamento em filme BOPP. 

Bem como, a Scientex fábrica e imprime os pacotes de macarrão com este filme. Sobretudo, toda a cadeia do OBP, desde a coleta até a embalagem final, é rastreada e certificada.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Plástico Pelo Mundo: Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do plástico pelo mundo. O GB110 foi lançado com outros 33 veículos para marcar o aniversário de 110 anos da empresa italiana Bertone. A nova bateria de carregamento feita de plástico da Samsung está disponível apenas na Bélgica. A embalagem flexível da Scientex é a primeira a usar plástico do oceano na composição

Última atualização em 10 de fevereiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Apple aumenta preços de iPhones antigos, AirPods e mais no Brasil

Next Article

Apple HomePod Mini anunciado por US$ 99




Related Posts