Cipatex investe em novo espaço de exposição e modernização do centro tecnológico

Cipatex Investe em Novo Showroom e Modernização do Centro Tecnológico

Reformas e Modernização no Centro Tecnológico da Cipatex

A Cipatex, líder em revestimentos sintéticos, inaugurou as obras de reforma e modernização do seu Centro Tecnológico (CTC), localizado na matriz da empresa, em Cerquilho/SP. Além de contar com laboratórios e setores técnicos, a estrutura passou por grande remodelação para abrigar um novo showroom, salas de reuniões e departamento de marketing.

Laboratórios de Desenvolvimento e Controle de Qualidade

O CTC possui laboratórios de desenvolvimento, de inspeção de matéria-prima e de controle de qualidade, área de processo de produção, sala de cromatografia/espectrometria de massa, sala de espectrofotômetro de infravermelho, assistência técnica ao cliente e outros setores que envolvem a engenharia de produtos. “Com a atualização de equipamentos e modernização da área técnica, reforçamos ainda mais o nosso potencial tecnológico e de inovação para atender as necessidades dos diversos segmentos de atuação da empresa”, comenta Rodolfo Zaratin, gerente de desenvolvimento da Cipatex.

Maior Interação e Experiência para o Cliente

O diretor comercial da Cipatex, Rafael Pilon, diz que a instalação do novo showroom no mesmo prédio do CTC deve garantir maior proximidade e uma nova experiência ao cliente. “Além de projetado para ser um ambiente confortável, amigável e inspirador, o novo espaço permitirá agilidade na interação com o corpo técnico, possibilitando que os clientes desenvolvam novas soluções em conjunto com a nossa equipe”, explica.

Conforme o diretor comercial, a frequência de visitas externas na empresa tende a aumentar com as novas instalações, o que deve impactar de forma positiva nos negócios. “Agora conseguiremos trazer mais clientes simultaneamente para a empresa, oferecendo uma estrutura acolhedora para que eles possam visualizar diversas possibilidades de aplicação dos produtos.”

Estilo Industrial na Reforma do Prédio

O estilo industrial prevaleceu no projeto de remodelação do prédio assinado pela arquiteta Natália Falchi da Silva. Tons de cinza e cimento queimado, revestimentos em tijolinhos aparentes e suportes em tubo são alguns dos elementos incorporados. “Conseguimos aplicar o mesmo conceito nos três andares, transformando tudo em um ar moderno e sofisticado, já que o prédio em si era parte do sistema de maquinário da empresa antigamente”, afirma a arquiteta.

Para expor de forma atrativa os materiais, o showroom recebeu nichos diferenciados, iluminação especial e equipamentos que rotacionam os produtos. Bolsas, calçados, estofados e outros produtos confeccionados com laminados da Cipatex estarão expostos.

No mesmo pavimento, estão instalados uma sala de reuniões, que pode ser integrada ao showroom, e o departamento de marketing, que ganhou um complemento estético criativo e descontraído em uma das paredes. Um mural multicolorido do artista Diego Bidú retrata o trabalho de criação dos laminados e suas diferentes aplicações. Os espaços contam com sistema inteligente integrado para controle de som, ar condicionado, iluminação e TV.

Foco na Relação com Clientes e Parceiros

“Valorizamos a relação próxima com nossos clientes e parceiros, e as novas instalações visam fortalecer ainda mais esse contato. Além disso, buscamos criar ambientes agradáveis e convidativos para as nossas equipes”, frisa o gerente de produto e marketing da Cipatex, Rafael Bonvicine.

O diretor industrial, Valmir Pilon, reafirma a importância do relacionamento, da atenção e da proximidade com os clientes, sendo os principais fatores que levaram a Cipatex a modernizar e aumentar a estrutura física do CTC. “Em um meme espaço e com muito mais conforto, teremos condições de apresentar nossos produtos e procurar interpretar as necessidades e desejos de nossos clientes. Apresentar as melhores soluções aos mercados em que atuamos será sempre o nosso desafio”, finaliza Pilon.

Criada em 1964, a companhia fabricante de revestimentos sintéticos se diversificou ao longo do tempo e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual.

Curta nossa página no

Tags: Centro de Tecnologia, Cipatex, Geomembranas, Inovação, Plásticos, Revestimentos

#Cipatex #investe #novo #showroom #modernização #centro #tecnológico

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Messe Brasil apresentará a 12ª edição da Interplast para unir a cadeia da indústria de transformação de plástico em Joinville em agosto de 2024.

Next Article

A paixão pela pecuária transforma o setor em uma atividade repleta de belas histórias.




Related Posts