Capacidade de expansão da Milliken aumenta com novas instalações para armazenamento de produtos da Zebra-chem, na Alemanha
Empresa planeja um aumento na produção da fábrica em Bad Bentheim
A Milliken & Company está se movendo para atender às necessidades antecipadas do mercado, ampliando as instalações e a capacidade de produção da empresa alemã Zebra-chemGmbH, adquirida em março passado. A Zebra-chem é especializada em compostos e produtos químicos para produzir concentrados de aditivos e agentes de expansão para poliolefinas, PVC e termoplásticos de engenharia.
A expansão permitirá que a Milliken aumente a capacidade de produção da fábrica de Bad Bentheim em 60% até o final do ano. A empresa também planeja instalar novos equipamentos de fabricação e contratar funcionários extras na fábrica, que será renomeada para Birch I. Um novo armazém, chamado Birch II, foi construído nas proximidades. Há mais de um século, a Milliken vem mantendo o seu legado de nomear locais com nomes de árvores, uma homenagem à preocupação da empresa com a sustentabilidade.
“Estamos vendo uma alta demanda de vários mercados finais onde esses produtos estão agregando valor, e a nossa base de clientes acolheu o nosso portfólio de soluções mais amplo”, disse o gerente de vendas da Milliken Tugce Asici-van Houselt. “Essas instalações continuarão servindo o mercado global, com foco na Europa, no Oriente Médio e na África”.
Segundo a Milliken, os modificadores de viscosidade e de desempenho feitos na fábrica alemã aumentam o fluxo de fusão de resinas PP recicladas com pouca ou nenhuma perda de propriedades físicas, permitindo que mais conteúdo reciclado seja utilizado pelos conversores e proprietários de marcas sem comprometer o desempenho geral.
“A Milliken é conhecida por sua inovação sustentável”, observa Wim Van de Velde, Vice-presidente Global, da Milliken’s Plastic Additives Business. “Estamos entusiasmados em poder alavancar sua posição de liderança na Europa para ajudar a acelerar as soluções de mercado que melhoram e aumentam a fabricação com plásticos reciclados. Esta expansão sinaliza que o mercado está respondendo claramente”.
A instalação também produz concentrados sólidos que servem como agentes químicos de expansão para a produção de termoplásticos espumados. Estes agentes – que permitem uma leveza e um melhor isolamento térmico e acústico sem comprometer as propriedades mecânicas – são adequados para uso em PVC, Polietileno, Polipropileno e poliestireno. Eles podem ser usados por conversores tanto em métodos de extrusão, quanto em métodos de processamento de espuma em moldagem por injeção, afirma a empresa.
A Milliken vem atendendo aos desafios do dia a dia com soluções inovadoras há mais de 150 anos. A experiência em pesquisa, desenvolvimento e produção abrange uma variedade de disciplinas, incluindo produtos químicos especiais, revestimento de pisos e tecidos de desempenho e proteção.
Tags: Aditivos, Milliken, Plásticos, Sustentabilidade, Zebra Chem
Última atualização em 22 de dezembro de 2022