Saiba como o boitel garante até 9,5@ por bovino terminado em 100 dias
A pecuária de corte é um setor em constante evolução e, recentemente, os boiteis têm se destacado como uma solução eficiente nos desafios enfrentados pelos pecuaristas. Rogério Lunardi, administrador de empresas e originador do Boitel da JBS em Lucas do Rio Verde (MT), nos oferece uma visão aprofundada sobre a eficácia deste sistema na entrevista a seguir. Assista ao vídeo abaixo e confira.
Com o advento da terminação intensiva, o boitel da JBS tem contribuído significativamente para mudar a dinâmica do confinamento tradicional no Brasil.
Rogério explicou que, além de oferecer soluções para problemas comuns de lotação e fluxo de caixa dos produtores, o boitel oferece também a vantagem de ter desembolso zero, possibilitando um giro mais rápido do capital e melhorias no processo produtivo.
A eficiência do boitel na produção de boi gordo
Lunardi destacou a eficiência do confinamento terceirizado do boitel, onde a atualização na gestão e nos cuidados com a alimentação do gado promovem índices de crescimento surpreendentes.
Em apenas 100 dias, os resultados mostram um ganho de até 9,5@ por animal, um feito que ressalta o aprimoramento e inovação da tecnologia de confinamento aplicada pela JBS.
O papel do boitel vai além do fornecimento de instalações e ração. O suporte no manejo e orientação técnica aos pecuaristas, comuns nessas parcerias, revela como a aplicação de conhecimento técnico pode maximizar os ganhos e a saúde dos bovinos.
A alocação estratégica de investimentos em tecnologia e genética é fundamental para atingir os resultados desejados nas terminações.
Parceria e tecnologia como chaves para o sucesso
Observando o crescimento e as taxas de sucesso, torna-se evidente que a adoção desse modelo de confinamento está no caminho certo.
A integração de práticas responsáveis e eficientes apresenta um futuro promissor para a pecuária de corte nacional, fomentando a produtividade e a competitividade no mercado tanto interno quanto externo.
A entrevista com Rogério Lunardi fornece um testemunho robusto de como o boitel da JBS é capaz de ajudar a realizar a terminação de gado de corte com eficiência e qualidade elevadas, complementando assim o ciclo produtivo do pecuarista brasileiro com excelência e inovação.
Última atualização em 29 de janeiro de 2024