arburgGREENworld: Arburg apresenta produção sustentável de peças plásticas na K 2022

arburgGREENworld: Arburg apresenta produção sustentável de peças plásticas na K 2022

arburgGREENworld: Arburg apresenta produção sustentável de peças plásticas na K 2022

Com seu lema de comunicação para a K “Há apenas um Plano A”, a Arburg estará se dedicando estratégica e operacionalmente às importantes questões globais em torno da sustentabilidade, economia circular e redução de CO2 na K 2022. Este tema multifacetado será destacado de forma muito focalizada no pavilhão arburgGREENworld no Fórum de Economia Circular da VDMA. Além disso, uma ampla gama de soluções sustentáveis ​​estará em exibição no stande da Arburg “13A13”.

No pavilhão arburgGREENworld, os visitantes descobrirão, por exemplo, como os plásticos podem ser separados por tipo e devolvidos ao ciclo com a ajuda da digitalização. Tanto lá quanto com várias exposições no estande, a Arburg demonstrará ao vivo como as injetoras Allrounders processam vários reciclados PIR (Reciclagem Pós-Industrial) e PCR (Reciclagem-Pós Consumo) com confiabilidade de processo.

Exemplo: buchas de fixação “Greenline” feitas de bioplástico

No pavilhão arburgGREENworld, uma injetora Allrounder 370 A elétrica produzirá buchas “Greenline” da Fischer, um dos líderes de mercado para sistemas de fixação, sendo uma empresa “vizinha da Arburg na Floresta Negra”. A máquina está equipada com o pacote de reciclagem e o novo “aXw Control RecyclatePilot” da Arburg, que, segundo a empresa, garante um peso estável de material injetado por meio de controle de processo adaptável. As buchas são feitas de PA6.10, que consiste em 50% de matérias-primas renováveis. Os galhos de injeção são depositados diretamente em um moinho e o material moído é alimentado diretamente de volta ao processo como um reciclado pós-industrial (PIR) e reutilizado. Esse produto é um exemplo brilhante de uma economia circular bem-sucedida.

Aplicações práticas para processamento PIR e PCR

No estande principal 13A13, uma injetora Allrounder 1120 H híbrida produzirá metades de carcaças que serão finalizadas com outros componentes para criar caixas de ferramentas esteticamente agradáveis ​​e de alta qualidade. A seção central, a alça e os clipes de fechamento foram pré-fabricados na Arburg, em Lossburg, também em injetoras Allrounders, a partir de um reciclado pós-industrial (PIR), com base em filmes PET. Uma injetora Allrounder 470 A elétrico, equipado com o Recyclate Package e o novo “aXw Control RecyclatePilot”, produzirá as mesmos alças durante a K 2022, a partir de reciclado pós-consumo (PCR) com base em PP.

Outras aplicações sustentáveis:

  • •Um sistema turnkey compacto em rede é baseado em uma injetora Allrounder vertical 375 V com um robô de seis eixos e Módulo de Controle Turnkey Arburg (ATCM) produzirá uma ferramenta de bicicleta a partir de PA66/6 reciclado (GF50).
  •  Uma injetora compacta hidráulica Allrounder 270 S produzirá pinças a partir de PPS reciclado, com o canal da bucha sendo realimentado no processo.
  • Uma injetora Allrounder 720 A elétrico com a nova unidade de injeção 1300 produzirá copos IML a partir de material monômero PP. O Plástico é balanceado com biomassa e certificado pelo ISCC.

Curta nossa página no

Tags: Allrounder, Arburg, Economia Circular, Feiras, Injeção, K2022, Máquinas Injetoras, Plásticos, Reciclagem, Sustentabilidade


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Cenário de desafios para indústria do plástico

Cenário de desafios para indústria do plástico

Next Article

Xiaomi lança Redmi Buds 3 Pro com preço 'salgado' no Brasil




Related Posts