arburgGREENworld: Arburg apresenta produção sustentável de peças plásticas na K 2022
Com seu lema de comunicação para a K “Há apenas um Plano A”, a Arburg estará se dedicando estratégica e operacionalmente às importantes questões globais em torno da sustentabilidade, economia circular e redução de CO2 na K 2022. Este tema multifacetado será destacado de forma muito focalizada no pavilhão arburgGREENworld no Fórum de Economia Circular da VDMA. Além disso, uma ampla gama de soluções sustentáveis estará em exibição no stande da Arburg “13A13”.
No pavilhão arburgGREENworld, os visitantes descobrirão, por exemplo, como os plásticos podem ser separados por tipo e devolvidos ao ciclo com a ajuda da digitalização. Tanto lá quanto com várias exposições no estande, a Arburg demonstrará ao vivo como as injetoras Allrounders processam vários reciclados PIR (Reciclagem Pós-Industrial) e PCR (Reciclagem-Pós Consumo) com confiabilidade de processo.
Exemplo: buchas de fixação “Greenline” feitas de bioplástico
No pavilhão arburgGREENworld, uma injetora Allrounder 370 A elétrica produzirá buchas “Greenline” da Fischer, um dos líderes de mercado para sistemas de fixação, sendo uma empresa “vizinha da Arburg na Floresta Negra”. A máquina está equipada com o pacote de reciclagem e o novo “aXw Control RecyclatePilot” da Arburg, que, segundo a empresa, garante um peso estável de material injetado por meio de controle de processo adaptável. As buchas são feitas de PA6.10, que consiste em 50% de matérias-primas renováveis. Os galhos de injeção são depositados diretamente em um moinho e o material moído é alimentado diretamente de volta ao processo como um reciclado pós-industrial (PIR) e reutilizado. Esse produto é um exemplo brilhante de uma economia circular bem-sucedida.
Aplicações práticas para processamento PIR e PCR
No estande principal 13A13, uma injetora Allrounder 1120 H híbrida produzirá metades de carcaças que serão finalizadas com outros componentes para criar caixas de ferramentas esteticamente agradáveis e de alta qualidade. A seção central, a alça e os clipes de fechamento foram pré-fabricados na Arburg, em Lossburg, também em injetoras Allrounders, a partir de um reciclado pós-industrial (PIR), com base em filmes PET. Uma injetora Allrounder 470 A elétrico, equipado com o Recyclate Package e o novo “aXw Control RecyclatePilot”, produzirá as mesmos alças durante a K 2022, a partir de reciclado pós-consumo (PCR) com base em PP.
Outras aplicações sustentáveis:
- •Um sistema turnkey compacto em rede é baseado em uma injetora Allrounder vertical 375 V com um robô de seis eixos e Módulo de Controle Turnkey Arburg (ATCM) produzirá uma ferramenta de bicicleta a partir de PA66/6 reciclado (GF50).
- Uma injetora compacta hidráulica Allrounder 270 S produzirá pinças a partir de PPS reciclado, com o canal da bucha sendo realimentado no processo.
- Uma injetora Allrounder 720 A elétrico com a nova unidade de injeção 1300 produzirá copos IML a partir de material monômero PP. O Plástico é balanceado com biomassa e certificado pelo ISCC.
Tags: Allrounder, Arburg, Economia Circular, Feiras, Injeção, K2022, Máquinas Injetoras, Plásticos, Reciclagem, Sustentabilidade
Última atualização em 22 de dezembro de 2022