Anatel bate recorde de apreensão de produtos irregulares em 2021

anatel bate recorde de apreensao de produtos irregulares em 2021

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta sexta-feira (07) que quebrou o recorde interno da instituição em termos de retirada de aparelhos irregulares do mercado.

Só no primeiro trimestre de 2021, a Anatel encontrou durante fiscalizações e retirou de circulação um total de 600 mil aparelhos — número que supera os 542 mil aparelhos encontrados ao longo de 2020, naquele que era o recorde anterior da agência.

A ação faz parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), que ocorre junto a órgãos como a Receita Federal, e envolve a localização de eletrônicos não homologados, ou seja, não aprovados para comercialização no país e considerado pirata. .

O que foi apreendido?

Os produtos mais comuns a serem inspecionados são carregadores e baterias de celulares, modems (e outros equipamentos de radiação restrita), caixas de TV e desbloqueadores de TV por assinatura.

Segundo a própria Anatel, alguns equipamentos apreendidos podem ser regularizados e devolvidos ao comércio se passarem pelos trâmites necessários. Ela destaca ainda que a certificação também é importante para a proteção do consumidor, pois leva em consideração aspectos como a segurança.

Última atualização em 5 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
1672961824 novo macbook air pode ter variante de cor semelhante ao

Novo MacBook Air pode ter variante de cor semelhante ao iMac

Próximo Artigo
1672968790 huawei p50 pro tem detalhes de imagem e camara revelados

Huawei P50 Pro+ tem detalhes de imagem e câmara revelados




Posts Relacionados