Pasto já é semeado por drone num dos maiores confinamentos de gado da América Latina
A tecnologia avança a passos largos na pecuária brasileira e agora é possível semear pasto utilizando drones. Um exemplo disso é o confinamento de gado da Agropastoril Paschoal Campanelli, localizado no município de Altair, em São Paulo. Com um investimento em tecnologia de ponta, a propriedade se destaca como um dos maiores centros de pesquisa da América Latina na produção de bovinos de corte.
Aplicação de drones no plantio de pastagens
O uso de drones para o plantio de pastagens já é uma realidade na Agropastoril Paschoal Campanelli. Desde a safra 2015/2016, a propriedade utiliza os equipamentos, que foram aprimorados ao longo do tempo, podendo agora suportar até 50 quilos de peso.
De acordo com o diretor executivo da propriedade, Victor Campanelli, os drones têm se mostrado muito eficientes no plantio de sementes de pastagem. Essa tecnologia promete ser cada vez mais promissora e tem grande potencial de aplicação em propriedades rurais.
Produção de bovinos afinada da Campanelli
A Agropastoril Paschoal Campanelli tem uma produção de bovinos de corte muito bem estruturada e afinada. Com um trabalho familiar que envolve várias mãos, a propriedade estima terminar cerca de 100 mil bovinos engordados em confinamento na última safra.
A taxa de recria é uma das melhores do mercado, alcançando uma engorda média de 1,2 quilos por dia. Além disso, o sistema de confinamento da propriedade aproveita o potencial do capim, aliando-o ao pasto, para garantir uma produção de carne competitiva e com custos reduzidos.
A Agropastoril Paschoal Campanelli é um exemplo de como a tecnologia pode ser aliada à produção pecuária, trazendo benefícios tanto para o produtor quanto para o consumidor final. Com a utilização de drones no plantio de pastagens e uma gestão eficiente, a propriedade se destaca no cenário da pecuária de corte na América Latina.
Última atualização em 14 de janeiro de 2024