Mesmo que muitos eventos tenham voltado ao formato presencial, os organizadores ainda exploram a transmissão para o meio digital, como forma de entregar uma experiência que atinja todos os públicos. Um exemplo disso, é o II World Plastic Connection Summit, um dos maiores eventos da indústria plástica que aconteceu em São Paulo, mas teve transmissão ao vivo.
Assim, o formato de evento híbrido garantiu que empresas associadas ao Think Plastic Brazil participassem mesmo que a distância. Como foi o caso da Stolf Utilidades.
Segundo Antônio Marcos Coelho Junior, que faz parte do time Comercial de exportação da empresa, o evento mostrou uma grande estrutura. “O evento atendeu nossas expectativas, trazendo as cores destaques com seu Yearbook e também palestras focadas sobre o mundo do plástico”, afirmou.
A Stolf não conseguiu estar presencialmente no evento, porém se fez presente acompanhando virtualmente e notou quão bem organizado e pensado o evento foi.
.
A princípio, a Stolf Utilidades ganhou dois prêmios promovidos pelo Connection Summit que reconhecem os esforços das empresas associadas ao Think Plastic Brazil.
A empresa ganhou o Image Promotion Award e o Design Award. “A satisfação de saber que um produto prestado é responsável por ganhar prêmios é sem dúvidas muito gratificante, ver que todo o trabalho do desenvolvimento e o estudo de mercado foi reconhecido, faz valer a pena”, declara Junior.
Tendências de cores para 2023
Tanto que, para Francielo Fardo, diretor da Colorfix, o Color Trend foi um dos principais destaques do evento. Já que, segundo ele, o lançamento deste Guia Internacional de Tendências de Cores foi o ponto forte.
O diretor declara “um grande nome da moda como o Alexandre Herchcovitch colocando que cores marmorizadas são uma grande tendência para 2023 reforça o trabalho da Colorfix”.
Isso porque, ainda de acordo com o diretor, para o evento, foram desenvolvidas duas cores Marble, aplicadas tanto em resina virgem quanto em PCR. “Ter a validação no evento com relação ao nosso produto foi algo excelente”, ressaltou.
Essa declaração surge devido aos prêmios que a Colorfix recebeu do evento. Foram 4 no total, sendo:
- 1º lugar no Special 2022 – World Plastic Development Award;
- 2º lugar Special 2022 – World Plastic Design Award;
- 1º lugar Access 2022 – World Plastic Image Promotion Investments;
- 2º lugar Acess 2022 – World Plastic Commercial Promotion Investments Award;
Nesse sentido, o diretor afirma que acredita que estes prêmios, refletem os esforços em ampliar o mercado e a abrangência da marca. Além disso, o evento tratou da importância de não só oferecer um produto ao mercado, mas também sobre prestar serviço. “Isso é muito do que acreditamos como negócio, acompanhando o processo de nossos clientes muito de perto”, pontuou.
O mercado e a retomada dos eventos presenciais
Sobretudo, a segunda edição do World Plastic Connection Summit foi uma experiência de como o mercado aguardava a retomada de eventos como este.
Deivson Althaus, executivo de vendas da Canguru Plásticos, discute como o momento é de recuperação e restabelecimento em vários sentidos. “No entanto, o mercado está sedento por ações como esta do Think Plastic Brazil, que busquem gerar estímulos à atividade econômica e melhorar o saldo da balança comercial do país”, validou.
Dessa forma, Althaus ressalta que “participar de um evento da magnitude e importância do Connection Summit é poder desfrutar de todo zelo e carinho com que cada detalhe foi planejado e executado, é gratificante”.
A primeira edição do evento em formato presencial e online demonstrou toda a força do segmento industrial de plásticos transformados, pontuou o executivo.
A Canguru Plásticos ganhou em primeiro lugar no World Plastic Global Design Award, pelo desenvolvimento sustentável da empresa em embalagens plásticas flexíveis. E conquistou o terceiro lugar do World Plastic Certification Award.
Para Althaus, os prêmios são frutos de uma equipe engajada e comprometida que entende a importância de entregar sempre melhores resultados e impactar da melhor maneira possível o negócio dos clientes.
Por fim, a expectativa principal do executivo para o novo ano e a próxima edição do evento é de continuar apresentando ao mercado, soluções inovadoras, principalmente com foco no tema sustentabilidade.
E ainda assim finaliza “por consequência, sermos agraciados com mais reconhecimentos como estes, de tamanha relevância para a indústria”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
O II World Plastic Connection Summit reflete como o setor plástico aguardava o retorno de eventos que proporciona trocas de conhecimento e inovação para a indústria
Última atualização em 26 de dezembro de 2022