70 anos da feira K em Düsseldorf

70 anos da feira K em Düsseldorf

70 anos da feira K em Düsseldorf

No mesmo ano em que a rainha Elizabeth II subiu ao trono, em que a primeira válvula cardíaca artificial foi implantada nos EUA e em que o musical “Singin’ in the Rain” inspirou milhões no cinema, se fez história também na Alemanha com a edição inaugural da feira K, sediada em Düsseldorf de 11 a 19 de outubro de 1952. Naquela época, ninguém suspeitava que este evento que estava apenas decolando se tornaria a principal feira mundial da indústria de plásticos e borracha.

Hoje, a K em Düsseldorf pode relembrar uma história de sucesso de 70 anos. É a plataforma de informações e negócios mais relevante da indústria de plásticos e borracha em todo o mundo. Sua posição é indiscutível como a feira líder para toda a indústria, onde a liderança temática e a inovação andam de mãos dadas para abrir o caminho para visões para o futuro. Em nenhuma outra plataforma a internacionalidade é tão alta quanto em Düsseldorf. Para a K 2022, de 19 a 26 de outubro, são esperados cerca de 3.000 expositores de 61 países e o Centro de Exposições de Düsseldorf já está com o espaço de exposição completamente.

Como tudo começou

No entanto, a feira K em Düsseldorf também começou pequena: o evento de estreia “Wunder der Kunststoffe” (Maravilhas do Plástico) em 1952 registrou 270 empresas expositoras – exclusivamente da Alemanha. Eles ocuparam aproximadamente 14.000 metros quadrados de espaço de exposição líquido.

Na estreia, 165.000 visitantes ficaram maravilhados especialmente com os bens de consumo coloridos exibidos pelos processadores de plásticos. Isso porque de 1952 a 1959 K Düsseldorf foi puramente uma vitrine da indústria alemã. Qualquer visitante interessado, fosse um leigo ou especialista, era admitido para visitar a feira. As principais atrações em exposição foram produtos projetados para tornar a vida mais bonita e conveniente. Hoje, nós achamos graça da publicidade da época, a qual também era voltada para a “dona de casa moderna” e apresentava a ela as conquistas do pós-guerra, como capas de chuva de PVC da moda ou meias de nylon transparentes – símbolos estéticos do milagre econômico.

Quanto mais a indústria de plásticos foi se especializando e os plásticos de alta tecnologia para soluções especiais em eletrônica, medicina, automotiva ou aeroespacial atraíam atenção além dos polímeros padrão, mais especialistas visitavam a feira. Em 1963, foi feita um corte: a K em Düsseldorf tornou-se uma feira de nível internacional com foco em interesses especiais. Desde então, mantém sua posição como uma das principais feiras comerciais globais para toda a indústria. A edição de 2019 recebeu mais de 220.000 visitantes comerciais de quase 170 países.

A origem internacional e a composição dos expositores também garantirão a completude das gamas de produtos e uma visão abrangente do mercado mundial na próxima feira K no outono. Em nenhum outro lugar os visitantes encontrarão tamanha riqueza de inovações, e nenhuma outra feira fornecerá tamanha variedade de impulsos para o futuro da indústria global de plásticos e borracha.

Microsite do evento: mergulhe nos 70 anos de K em Düsseldorf

Antes mesmo da K 2022 abrir seus portões, já existe a oportunidade de entrar no clima do aniversário da feira. Estamos celebrando a K com seu próprio microsite, convidando você a mergulhar em sete décadas de história K e a sorrir e se maravilhar com fotos e histórias históricas. Embarque em uma viagem no tempo em

Curta nossa página no

Tags: Borracha, Feiras, K2022, Plásticos


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Contrabandista é preso com 160 CPUs coladas ao corpo

Next Article

ARM fará demissões em massa após não ser comprada pela Nvidia




Related Posts