ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
As atrizes Jenna Fischer e Angela Kinsey, intérpretes de Pam e Angela em The Office, revelaram detalhes dos bastidores sobre a cena em que o personagem Jim, de John Krasinski, pede em casamento a então recepcionista. Durante o podcast Office Ladies, a dupla comentou que essa parte da trama — há muito tempo aguardada pelos fãs, mas que aconteceu somente no início da quinta temporada da série — foi considerada a cena mais cara de toda a atração, estimada em US$ 250 mil.
Vale lembrar que, na época, Pam e Jim estavam vivendo longe um do outro, pois ela fazia aulas de design gráfico em Nova York, enquanto ele continuava trabalhando na Dunder Mifflin, em Scranton. Tal contexto fez com que eles ficassem semanas sem se ver e, para matar a saudade, marcaram de se encontrar na metade do caminho, em um posto de gasolina — local em que a proposta foi feita.
Na conversa, as duas revelaram que o acontecimento foi uma surpresa para todos, até mesmo para grande parte do elenco. “Em primeiro lugar, quero que vocês saibam que Greg [Daniels, showrunner] falou comigo e com Krasinski sobre o que iria acontecer. Ele disse que realmente queria que Jim fizesse o pedido de casamento para Pam na estreia da temporada. Ele pensou que seria inesperado, pois é algo que você geralmente espera de um final de temporada. Então ele pensou que assim seria um verdadeiro choque”, disse Fischer.
“E foi, eu não esperava”, respondeu Kinsey. “Daniels falou que também queria confundir as pessoas devido ao local do acontecimento ser muito comum. Ele queria que fosse especial, mas também que mostrasse que Jim tomou a decisão sem muito planejamento”, adicionou Fischer, destacando em seguida que o showrunner pensou nesse cenário como a locação ideal, inspirado em um posto real que o executivo parava para descansar quando viajava na estrada de Merritt Parkway, Connecticut.
Podcast Office Ladies, com Angela Kinsey e Jenna FischerFonte: Office Ladies/Reprodução
“Nós não fomos até o local real, essa é a parte mais insana. [A produção] construiu uma réplica no estacionamento de uma loja, onde eu frequentava. Para isso, eles usaram o Google Street View e pegaram as imagens do posto de verdade e construíram um set a partir disso”, explicou Fischer. Tal processo teria levado 9 dias para a construção e para criar a ilusão de tráfego da rodovia colocaram um circuito de autódromo no entorno.
Alguns carros e caminhões foram contratados para passar na frente do estabelecimento criado, e também foram instaladas grandes máquinas para gerar chuva, de modo artificial. Para aumentar ainda mais o senso de realismo, chamaram uma empresa especializada em efeitos visuais para substituir o fundo montanhoso, da Califórnia, com as árvores típicas de Connecticut.
Todo esse trabalho fez com que a gravação tivesse o alto custo em uma cena com tempo de tela de apenas 52 segundos.
Você já sabia dessa?
Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.
Última atualização em 27 de maio de 2021