ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!
A série The Handmaid’s Tale está cada vez mais deixando os espectadores muito envolvidos na história. No episódio 8 da 4 temporada, intitulado de “Testemunho”, mostra June (Elizabeth Moss) aparecendo na audiência de acusações de Fred Waterford (Joseph Fiennes). Os procedimentos do Tribunal Penal Internacional são precursores de um julgamento e June mostra como é a realidade em Gilead.
Confira mais detalhes do episódio 4×6 de The Handmaid’s Tale com o nosso recap!
Ex-aias em reunião em “The Handmaid’s Tale” (2017)Fonte: Reprodução / Hulu
The Handmaid’s Tale: os fantasmas do passado estão de volta?
Em uma reunião realizada para ajudar ex-aias, uma mulher deseja falar com Emily e a deixa abalada. Vendo isso, June e Moira gritam para a estranha ir embora. Durante o jantar naquela noite, ficamos sabendo que a mulher era conhecida como tia Irene em Gilead e foi quem causou a mutilação de Emily. June preciona sua amiga a enfrentar Irene, que atende agora pelo nome de Iris.
O depoimento de June
No dia seguinte, embora June tivesse pedido para que Luke comparecesse, ele aparece no tribunal, pois ele quer entender por tudo o que ela passou como aia. Os Waterfords parecem estar unidos, com Serena vestida com um vestido azul-petróleo de maternidade. June conta os eventos da série, sendo muito objetiva em seu discurso, até que começa a falar com carinho sobre a Sra. Lawrence. Ela pede ao tribunal que coloque Fred em julgamento e lhe dê a máxima sentença possível por seus crimes. Em casa, June encontra Luke e o abraça com força, pronta para revelar como foi a última vez que viu Hannah.
Joseph Fiennes and Yvonne Strahovski em “The Handmaid’s Tale” (2017)Fonte: Reprodução / Hulu
Os Waterfods
Mesmo não tendo como se defender, Serena demonstra uma proximidade maior à Fred após o depoimento de June, quando eles saem e ela vê que ainda há pessoas que a admiram e apoiam a ideia de Gilead.
Janine está de volta a Gilead
Depois que tia Lydia fica brava e usa sua arma de choque em muitas pessoas, incluindo uma outra tia, ela acaba na frente do comandante Lawrence. Ele a corrige e diz que precisa dela de volta em forma, porque eles têm uma situação: uma “aia fugitiva que foi capturada em Chicago”, que é Janine. Lawrence ressalta que Lydia tem um prazer em causar dor e quer dar a ela uma saída para isso, indicando a foto de Janine e deixando claro que ela pode fazer o que quisesse com a aia.
Janine está detida na mesma masmorra de tortura para onde levaram June, Lydia diz a ela que June está no Canadá e Janine pede para não voltar a ser uma aia. Tia Lydia a abraça e chora.
O que achou do episódio 4×8 de The Handmaid’s Tale?
Última atualização em 4 de junho de 2021