A Netflix tem investido pesado em produções que abordam crimes reais para integrar seu catálogo original. O mundo dos streamings, no geral, permitiu que muitas histórias verdadeiras chegassem até o público. Uma boa docussérie fisga o espectador de uma forma fascinante ao se aprofundar nas teorias e nos detalhes dos eventos apresentados.
Por isso, se você quer fazer uma maratona para mergulhar nas investigações dos casos criminais mais famosos do mundo, a locadora vermelha é o lugar certo!
Confira os dez melhores documentários sobre crimes na Netflix.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
A história do Hotel Cecil integra a 1ª temporada de uma série que pretende explorar os mistérios ao redor de diversos locais de crimes contemporâneos.
Joe Berlinger foca no hotel de Los Angeles, que tem sido lugar de muitos acontecimentos misteriosos, mortes e estadias suspeitas. O mais conhecido deles é o caso de Elisa Lam.
9. Quem é JonBenét
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
JonBenét Ramsey é um dos nomes mais conhecidos no mundo dos crimes reais. O caso está atrelado a um exorbitante número de teorias da conspiração. O filme permite ao espectador criar a própria ao recriar esse evento angustiante.
Em 1996, no dia 26 de dezembro, a miss mirim JonBenét Ramsey, de apenas 6 anos, foi encontrada morta em sua própria casa. No documentário, o diretor Kitty Green divulga uma chamada de elenco a fim de observar a interpretação das pessoas em relação ao que aconteceu.
8. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
A vida de uma família comum americana se transforma em uma história de assassinato brutal. Essa série documental mostra os crimes de um dos homens mais odiados dos EUA que, além de ter começado um relacionamento extraconjugal, matou sua esposa grávida e suas duas filhas pequenas.
No começo, Chris Watts era tido como um pai de família que buscava sua esposa e suas filhas desaparecidas, até o caso ter uma reviravolta e o homem acabar confessando o crime.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
O documentário de 13 episódios questiona o caso de Michael e Kathleen Peterson. Acusado de empurrar a sua esposa das escadas, Peterson é analisado e gera uma série de dúvidas sobre todos os casos de tribunal que você verá.
O seriado oferece um panorama sobre o sistema judicial americano, homofobia sistêmica, mentiras pessoais, os limites da empatia e os caminhos que as pessoas tomam para evitar duras verdades.
6. Wild Wild Country
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Essa série documental dos Irmãos Duplass conta a ascensão dos seguidores do guru indiano Osho, ou Bhagwan Shree Rajneesh, que se mudou para o norte do Oregon nos anos 1980.
O que começou como um retiro com o líder, no rancho The Big Muddy, que depois virou o Rajneeshpuram, logo se tornou a sede de um culto para o grupo.
5. Sequestrada à Luz do Dia
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
O filme de Skye Borgman narra a história da família Broberg, da qual uma das filhas foi sequestrada pelo seu vizinho Robert ‘B’ Berchtold, que, após capturar Jen pela primeira vez, manipulou a família para retirar as acusações e continuou passando tempo com a menina dentro da sua própria casa, somente para acabar a sequestrando novamente dois anos depois.
Os métodos de Berchtold são de um verdadeiro monstro predador que destruiu a família Broberg para que pudesse chegar à Jen.
4. Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
É difícil falar de criminosos conhecidos sem citar o famigerado Ted Bundy, provavelmente o serial killer mais notório de todos os tempos. Do diretor Joe Berlinger, a minissérie documental recruta a ajuda de sobreviventes, familiares das vítimas e até de sua namorada de longa data para fornecer alguns pontos de vista sobre os crimes grotescos de Bundy.
Além disso, materiais exclusivos com o próprio serial killer são incluídos na docussérie, fazendo o público invadir a mente e a psique do assassino.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Um dos maiores sucessos sobre crimes da Netflix, Making a Murderer, mostra a corrupção dentro do sistema legislativo, no qual Steven Avery se encontra sendo acusado do estupro e assassinato de Teresa Halbach.
Em um período de 10 anos, o documentário leva o público para dentro de um dos maiores casos criminais em que a reputação é tudo, e as coisas nunca são o que parecem.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Essa minissérie de 7 episódios mostra uma sequência de fatos bizarros que envolvem o caso de Tiger King. Uma loucura atrás da outra narra os atos de Joe Exotic, dono de um zoológico felino em Oklahoma, que estava envolvido em inúmeras atividades criminosas que incluíam, até mesmo, assassinato.
1. Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Luka Magnotta é um ator pornô que compartilhava vídeos de formas que machucava e matava animais. O ato enfureceu um grupo de defensores dos animais que começou a investigar o homem e iniciou uma caçada internacional para encontrá-lo e colocá-lo à mercê da justiça.
E, como se assassinar gatinhos não fosse ruim o suficiente, os detetives online ainda descobriram que Magnotta era responsável por um crime humano: o assassinato de Lin Jun.
Última atualização em 4 de junho de 2021