Apenas alguns meses após o lançamento mundial do Xiaomi Mi 11 no final de 2020, e do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra este ano, a empresa chinesa anunciou que a série ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades vendidas. Os números impressionam, sobretudo porque não foram levados em conta os demais modelos da série Mi 11 já lançados na Índia.
A Xiaomi tem vindo a consolidar a sua participação no mercado chinês, apostando na diversidade de produtos sofisticados e num melhor serviço pós-venda. A empresa também busca expansão em diversos mercados inexplorados fora do país, realizando voos para mercados europeus ainda inéditos.
Os três best-sellers da Xiaomi
Fonte: Xiaomi/DivulgaçãoFonte: Xiaomi
Embora a gigante chinesa não tenha divulgado o desempenho individual de cada modelo, é certo que o Mi 11 Ultra teve um impacto importante nestes números, com a sua poderosa configuração de câmaras, que o coloca como rival direto do Galaxy S21 Ultra da Samsung.
Além de chegar ao mercado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm com suporte ao 5G, os três modelos da Xiaomi apostam em desempenho robusto de bateria e carregamento rápido. Além dos números de vendas, os aparelhos da Xiaomi são líderes no mercado chinês de smartphones na faixa entre 4.000 e 6.000 CNY (renminbi, moeda chinesa em geral), o equivalente a cerca de R$ 3.300 a R$ 5 mil.
Última atualização em 31 de dezembro de 2022