A operadora Vivo anunciou nesta quinta-feira (7) a ampliação de sua estratégia no segmento de seguros com a lançamento da cobertura para roubo simples de celular. Além disso, a empresa introduziu um novo modelo de renovação que garante cobertura internacional.
A experiência da Vivo na venda de seguros começou em 2011 e vem crescendo rapidamente. No ano passado, por exemplo, a carteira teve um aumento de 28% na base de clientes. Para isso, a operadora se beneficiou de um aplicativo web desenvolvido pelo Grupo Telefónica, que atua na Espanha e na Inglaterra com esse tipo de análise e contratação via web.
Fonte: Vivo Seguro Celular/Divulgação.Fonte: Vivo Seguro Celular
Como comprar seguro de celular?
Atualmente, o Vivo Seguro Celular está disponível para clientes pessoa física e oferece um formato flexível em que o cliente escolhe o tipo de cobertura mais adequado ao seu perfil e necessidades. Direcionado para aparelhos adquiridos no Brasil ou no exterior, o seguro pode ser debitado diretamente na fatura do plano do cliente, e ainda ganhe 10% de cashbackse a mensalidade for paga com o cartão Vivo Itaucard.
O valor do seguro custa a partir de R$ 5,99 por mês em todas as modalidades e não tem carência, ou seja, a proteção começa assim que o cliente paga a primeira mensalidade. Os planos oferecem as seguintes coberturas: Furto, Furto Simples e Qualificado e Danos Acidentais, o que garante a cobertura completa do aparelho; Roubo e Furto Simples e Qualificado; e Danos Acidentais, que incluem quebra acidental, imersão em líquidos e danos elétricos.
Para seguro de aparelhos com até 15 dias da data de emissão da Nota Fiscal, o contrato pode ser feito em mais de 1.700 lojas Vivo no Brasil. Para smartphones com até dois anos a partir da data de emissão da Nota Fiscal, a contratação é feita via web.
Última atualização em 29 de agosto de 2022