Vivo: marca chinesa é acusada de lavagem de dinheiro

UMA fabricante de celulares vivo é o mais novo alvo do fisco indiano, que nesta terça-feira (05) abriu uma investigação contra a empresa por suposta lavagem de dinheiro. O caso está sendo tratado pela Diretoria de Execução de Receitas Locais (ED), que em maio confiscou US$ 725 milhões das contas da Xiaomi.

Responsável por fiscalizar questões relacionadas à economia do país, a agência realizou buscas em mais de 40 lojas e escritórios do marca chinesa na Índia. Nenhuma informação adicional sobre a investigação foi divulgada, com o ED dizendo apenas que trata de possíveis violações da Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PMLA).

De acordo com Tempos econômicosum grande distribuidor de smartphones da Vivo que atua na região de Jammu e Caxemira está entre os alvos das autoridades locais. Pelo menos dois acionistas da empresa foram acusados ​​de falsificar documentos e comprovantes de endereçogerando desconfiança por parte do governo indiano.

O Vivo X80 Pro é um dos últimos lançamentos da marca.O Vivo X80 Pro é um dos últimos lançamentos da marca.Fonte: Ao vivo/divulgação

Por enquanto, o eu moro na Índia não se pronunciou sobre o investigações de lavagem de dinheiro Em andamento. Vale destacar que a fabricante está entre as cinco marcas que mais vendem celulares no país, atualmente, onde detém cerca de 10% do mercado.

Marcas chinesas vs autoridades indianas

Os fabricantes de celulares com sede na China, que em 2021 detinham 77% do mercado de smartphones da Índia, têm sido um alvo constante das autoridades indianas. Os problemas começaram após tensões entre as tropas de ambos os países na Himalaiaem meados de 2020.

Desde então, apenas a Xiaomi enfrentou pelo menos duas investigações, uma delas supostamente Evasão fiscal e outro para remessas para empresas estrangeiras que teriam sido feitas ilegalmente. As acusações foram negadas pela gigante chinesa.

Última atualização em 9 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Xiaomi Book Pro 2022 recebe tela OLED 4K e RTX 2050

Next Article

motorola edge 30: descubra o telefone 5G que vai te surpreender




Related Posts