A Samsung e a Western Digital firmaram uma parceria que busca padronizar e incentivar o uso de tecnologias de armazenamento, processamento e posicionamento de dados de última geração. (D2PF). A colaboração se concentrará em aplicativos corporativos e em nuvem, bem como no desenvolvimento de tecnologias D2PF, como Armazenamento por zonas.
Os dispositivos de armazenamento em zonas são uma classe de armazenamento em bloco que tem seu espaço de endereço dividido em zonas. Eles propõem um tipo de leitura não convencional, pois as zonas só podem ser escritas sequencialmente a partir do início do endereço. Como resultado, dispositivos com maior capacidade de armazenamento podem ser usados com mais eficiência. econômico e eficiente.
Esquema demonstrando como o Zoned Storage funcionaFonte: Divulgação/Samsung
Rob Soderbery, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade Flash da Western Digital, comentou que o armazenamento é a base essencial do consumo e uso de dados pelas pessoas. Portanto, é necessário “inovar, colaborar e acompanhar o ritmo como indústria para dar vida a novos padrões e arquiteturas”.
As duas empresas também pretendem trabalhar com a Linux Foundation e a Storage Networking Industry Association (SNIA) para definir modelos e estruturas de alto nível para sistemas de armazenamento por zonas de próxima geração. As empresas fundaram então a Grupo de Trabalho Técnico de Armazenamento Zoneado (TWG), aprovado pelo SNIA em dezembro de 2021.
Jinman Han, chefe de vendas e marketing de memória da Samsung, disse: “Esta colaboração é uma prova de nosso esforço incansável para superar necessidades do cliente agora e no futuro, e tem um significado especial na forma como antecipamos que se transformará ativamente em uma base maior de engajamento para o estandardização fazer o armazenamento por zonas”.
Última atualização em 30 de agosto de 2022