Peloton: descubra o app fitness

Conhecida como a “Netflix do exercício”, a Peloton oferece uma combinação interessante de suas máquinas – bicicletas ergométricas e esteiras – e seu serviço de streaming de conteúdo fitness. Alimentado por milhares de aulas gravadas, o app virou febre nos Estados Unidos em 2020 e está sendo distribuído aos poucos no mercado internacional.

Caso ainda não tenha, o Blog do Plástico de Engenharia reuniu tudo o que você precisa saber sobre a Peloton, seus serviços e produtos no guia a seguir.

(Fonte: Peloton/Reprodução)(Fonte: Peloton/Reprodução)Ferro Fundido: Pelotão

Aplicativo Peloton

O aplicativo Peloton pode ser usado por qualquer pessoa por meio de uma assinatura de US$ 12,99 por mês, cerca de R$ 70 em conversão direta. Nele você encontra milhares de aulas com instrutores do Peloton, de mais de dez categorias de exercícios, além de acompanhar métricas em tempo real, compartilhar dados com seus amigos, atingir metas e desbloquear conquistas.

Para usar a assinatura, não é necessário ter um dos dispositivos proprietários da Peloton.

Acesso total ao Peloton

Diferentemente do aplicativo, o programa All-Access é uma assinatura obrigatória para quem possui uma das máquinas de ginástica da marca, custando US$ 39 por mês, cerca de R$ 200 no preço atual.

Além das aulas gravadas, a assinatura garante acesso a aulas sob demanda e transmissões ao vivo com os instrutores, nas quais é possível participar simultaneamente com outros usuários do Peloton, concorrendo entre si. As demais funcionalidades do aplicativo também estão inclusas na mensalidade.

Produtos Peloton

A Peloton Bike, o primeiro lançamento da marca, é uma bicicleta ergométrica acompanhada de uma tela, alimentada pelo sistema operacional Android — responsável por rodar o aplicativo proprietário da empresa. Impulsionado pelo crescente interesse por atividades físicas no último ano, o modelo ganhou uma nova versão: o Bike+. Confira abaixo algumas diferenças entre os dois modelos e suas especificações.

Bicicleta e Bicicleta+

(Fonte: Peloton/Reprodução)(Fonte: Peloton/Reprodução)Ferro Fundido: Pelotão

A Bike (3ª geração) tem um 21,5 fixo, Processador Quad-Core 2.0 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. O modelo conta com câmera frontal de 5 MP, sistemas de alto-falantes estéreo, entrada USB, fone de ouvido de 3,5 mm, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0, ANT+ e Ethernet, pesando cerca de 61,2 kg.

Por sua vez, o Bike+ tem 23,8, Processador Octa-core de 2,5 GHz, 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Além disso, possui câmera frontal de 8 MP com capa de privacidade, alto-falantes estéreo frontais e woofers traseiros. O modelo tem as mesmas entradas e conectividade da versão base, com exceção do Bluetooth, aprimorado para 5.0.

Outras melhorias são: o recurso Auto-Follow, que altera automaticamente a resistência dos exercícios de acordo com o que é sugerido nas aulas, e a compatibilidade com o GymKit para o Apple Watch, que registra seu gasto calórico e métricas de frequência cardíaca em tempo real.

Linha Peloton

(Fonte: Peloton/Reprodução)(Fonte: Peloton/Reprodução)Ferro Fundido: Pelotão

O modelo Thread da Peloton é atualmente o único disponível no mercado e possui tela fixa de 23,8″, processador Octa-Core de 2,5 GHz, 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. câmera, alto-falantes estéreo frontais e woofers traseiros.

Com um conjunto de entradas que incluem porta USB-C e fones de ouvido de 3,5 mm, o modelo oferece conectividade Wi-Fi, Bluetooth 5.0, ANT+ e Ethernet. O Thred pesa cerca de 130 kg e não possui os recursos Auto-Follow e GymKit.

Disponibilidade

O Peloton está se expandindo gradualmente e está disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália, mas apenas com seu aplicativo. Apesar do sucesso crescente, até o momento não há previsão de chegada dos produtos da Peloton ao Brasil.

(Fonte: Peloton/Reprodução)(Fonte: Peloton/Reprodução)Ferro Fundido: Pelotão

Sobre Peloton

Fundada em janeiro de 2012, a empresa lançou sua primeira bicicleta ergométrica em 2014 e, após 5 anos de pleno crescimento, a Peloton se tornou uma empresa de capital aberto. Em 2019, lançou sua primeira oferta pública inicial (IPO), arrecadando US$ 1,16 bilhão.

Com a pandemia de covid-19 e o fechamento das academias, a procura pelos produtos da empresa cresceu significativamente nos Estados Unidos, registrando o recorde de usuários simultaneamente em uma live: 23 mil pessoas.

Também em 2020, a empresa lançou um novo modelo de bicicleta, a Bike+, e suas esteiras, a Thread e a Thread+. No início de 2021, após incidentes por falta de segurança, as esteiras foram recolhidas e apenas o modelo Thread simples voltou a ser comercializado, em agosto de 2021.

Última atualização em 27 de outubro de 2022

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