A fabricante Panasonic anunciou nesta terça-feira (8) uma mudança estrutural e estratégica no setor de câmeras profissionais. A partir de abril de 2022, a unidade da empresa no Brasil será responsável pelo setor em toda a América Latina.
Isso significa que o Panasonic do Brasil vai lidar com a produção e distribuição em toda a região – anteriormente, cada país tinha sua própria divisão.
A empresa ainda possui um mercado bastante sólido no setor, incluindo grandes emissoras de televisão, estúdios de cinema e plataformas de streaming, principalmente com câmeras padrão. PTZ (Pan, Tilt e Zoom). Ainda é patrocinadora oficial de áudio e vídeo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos desde 1984, com câmeras usadas durante as transmissões das competições.
mudar para melhor
De acordo com o comunicado oficial, a ideia da reformulação é “otimizar os canais de venda e ampliar negócios e portfólios”, além de “flexibilizar as operações, agilizar processos e aumentar a competitividade da marca”. Localmente, o suporte técnico não será afetado, pois a rede de assistência técnica autorizada permanece em operação.
Com a mudança, a América Latina terá um único distribuidor responsável pelas negociações da marca: a Merlin Distribuidora, que trabalha com a Panasonic no Brasil há 25 anos.
Em 2021, a empresa fez o processo inverso em outra divisão e deixou de fabricar televisores no Brasil.
Última atualização em 4 de setembro de 2022