O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (02), a conclusão dos trâmites jurídicos para a aquisição da Easynvest, transação iniciada em setembro do ano passado. A partir de agora, banco e corretora começam a integrar suas marcas, com a promessa de simplificar ainda mais a maneira de investir.
A primeira mudança gerada após a finalização do negócio aparece no nome da corretora digital, que passa a se chamar “Easynvest by Nubank”. A nova marca já está sendo exibida no site dela, na plataforma de investimentos, nas redes sociais, no app e também no blog.
Com operação 100% online, a Easynvest by Nubank conta com mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 25 bilhões de ativos sob custódia, atualmente. O CEO da Easynvest Fernando Miranda será o responsável por gerenciar o novo setor de investimentos do banco digital.
Por enquanto, o app Easynvest segue funcionando separado do Nubank.Fonte: Facebook/Easynvest
Antes mesmo da integração entre as duas companhias, o Nubank já havia lançado a sua primeira experiência na área de investimentos. Em abril, a fintech começou a ofertar três Fundos Multimercado com valor mínimo de R$ 1 e todo o processo gerenciado por meio do app.
Sem mudanças, por enquanto
Além do novo logotipo, nada muda nas duas plataformas, por enquanto. Segundo o Nubank, todos os serviços da Easynvest seguem funcionando normalmente, permitindo acesso a mais de 400 opções de investimentos com custo zero para abrir e manter uma conta na plataforma, assim como os do banco (conta, cartão, seguro de vida etc).
Os apps das duas marcas também seguem funcionando de maneira separada, ou seja, quem é cliente das duas empresas deverá continuar acessando os serviços nos programas de cada uma delas. O mesmo vale para as equipes de atendimento, que trabalham em estruturas diferentes.
Esta aquisição da Easynvest não foi a única feita pela fintech no ano passado. Ela também adquiriu a Plataformatec, consultoria brasileira de tecnologia, e a americana Cognitec, de engenharia de software.
Última atualização em 3 de junho de 2021