Motorola está desenvolvendo um celular com tela rolável

A Motorola, atualmente controlada pela Lenovo, está desenvolvendo um novo projeto ousado para o mercado de smartphones. De acordo com o site 91móveisa marca pode lançar um celular com tela expansível, que desliza e se expande ao comando do usuário.

A chamada Projeto Félix estaria “em estágios muito iniciais de desenvolvimento”, sem data de lançamento ou certeza de que realmente sairá do laboratório. E teria uma operação inédita com uma tela que se expande verticalmente, tornando o aparelho mais comprido em vez de mais largo. A tela adicional, quando acionada, sai de um eixo na parte inferior do aparelho e torna o modelo maior.

Normalmente, como mostra o vídeo abaixo, o mecanismo nesse tipo de aparelho é diferente: conceitos já apresentados de smartphones com tela rolável transformam um painel de tamanho convencional em uma tela com dimensões de um tablet, expandindo-se horizontalmente.

A Motorola, no entanto, parece apostar em um aparelho mais compacto que adquire dimensões convencionais apenas quando ativado – assim como prefere telefones dobráveis ​​aos modelos do estilo Galaxy Fold.

área pouco explorada

Até agora, poucas empresas exibiram protótipos funcionais ou conceitos na área. A LG parecia um dos mais avançado da indústria, mas saiu do mercado de dispositivos móveis no mesmo ano em que o modelo foi revelado e o aparelho foi descartado.

UMA Oppo há dois anos não dá nenhuma atualização sobre sua atuação no setor, enquanto TCL constantemente demonstra os avanços que ela fez com esta tecnologia. A Samsung por enquanto teria apenas uma patente e um protótipo nunca antes fotografado.

Vale lembrar que, além do smartphone com tela deslizante, a Motorola também prepara o lançamento de uma nova geração do dobrável. Moto Razr.

Última atualização em 23 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Bug no site da Western Digital coloca discos rígidos à venda por US $ 1

Next Article

Ryzen 7000: aqui é quando os processadores AMD devem ser lançados




Related Posts