Os dias de Masahiro Sakurai no ramo de videogames estão contados? Segundo o site Kotaku, parece que o diretor do sucesso Super Smash Bros. Ultimate está pensando seriamente em se aposentar em breve.
O site teve acesso à coluna semanal que Sakurai escreve na tradicional revista de videogames Semanal Famitsu, e desta vez o título de seu texto era “Tudo acaba”. Ao longo do artigo, ele valorizou seus raros dias de folga e reconheceu que “não dá para trabalhar para sempre” e que “uma hora vou envelhecer”.
Justamente por reconhecer esses fatos, Sakurai diz que sempre se esforça ao máximo em seus projetos, chegando a sofrer de tendinite após jogar muito tempo em testes internos. Apesar de não definir uma data para sua aposentadoria, ele já disse que deixará a coluna da Famitsu após liberar todos os DLC para Esmagar.
Já são mais de 18 anos escrevendo para a coluna, e Sakurai admitiu que “para ser sincero, me pergunto se poderia aproveitar cada dia se pudesse ter mais tempo livre. Estou bastante intrigado com uma aposentadoria precoce, mas não é como se eu fosse parar de lidar com videogames depois disso. Até lá, de qualquer forma, farei o meu melhor!”
por favor, note que Super Smash Bros. Ultimate é um jogo com profundo significado emocional para Sakurai, já que ele e seu amigo, o falecido ex-presidente da Big N Satoru Iwata, trabalharam juntos no primeiro jogo da série, conforme relembrado no livro. Pergunte a Iwata.
O que você acha da possível aposentadoria de Sakurai? Comente abaixo!
Última atualização em 29 de dezembro de 2022