A vida tem sido difícil para os usuários de smartphones Samsung com Exynose após a própria marca admitir que o desempenho dos últimos chips ficou abaixo das expectativas, o recém lançado título de Nevasca para dispositivos móveis, Diablo Imortalele simplesmente não funciona em telefones celulares de marca que contenham esses processadores.
Embora a recepção do novo RPG da icônica franquia Diablo tenha sido mista, os usuários da marca sul-coreana vêm relatando problemas ao rodar o jogo em seus dispositivos, com falhas na tela, artefatos, baixo desempenho e travamentos.
Artefatos na telaFonte: Android Police/play
O usuário PezRadar, líder da comunidade da Blizzard, postou no Reddit uma lista de smartphones incompatíveis com Diablo Immortal. Relatos iniciais apontavam que apenas os modelos de entrada e intermediários estavam com problemas, mas mesmo o Galaxy S22 não consegue rodar o jogo corretamente. Veja a lista:
- Galaxy A12, A13, A21s, A51 5G, e Galaxy A Quantum
- Linha Galaxy S10
- Galaxy Note 10
- Galaxy F12, e F62
- Galaxy M12, M13 e M62
- Galaxy X Cover 5
Ainda não está claro qual é a origem do problema, mas uma atualização para o Autoridade Android destaca que nem Samsung nem Exynos são os culpados desta vez, mas a Blizzard, que possivelmente cometeu algum erro no processo de otimização para este tipo de plataforma. Em comunicado, a editora disse que já está trabalhando em uma atualização para resolver a situação.
Diablo Imortal está disponível gratis sem pc e em dispositivos móveis, tanto para iOS quanto para Android.
Última atualização em 15 de agosto de 2022