Como está o mercado de telefonia celular na América Latina? ver dados

A América Latina apresentou nos últimos meses uma oferta do mercado de telefonia celular abaixo do desejado, de acordo com um novo relatório da Contraponto. O envio desses dispositivos caiu 5,8% em relação ao mesmo período de 2021, e um dos principais motivos é a restrições de fornecimentoprincipalmente para fabricantes chineses.

As dificuldades seriam diminuindo, mas poderiam continuar sendo um problema pelo resto de 2022. Segundo a analista Tina Lu, os OEMs da América Latina, ou seja, fabricantes que montam e desenvolvem produtos para outras empresas, estavam em uma “feroz guerra de preços “, o que amenizou o impacto da demanda do consumidor. Mas isso pode mudar daqui para frente, especialmente nos segmentos de smartphones de gama média e alta.

A maioria dos maiores países da LATAM (América Latina) seguiu a tendência regional de queda anual do mercado, com exceção do Chile.

Crescimento do mercado de smartphones nos maiores países da América Latina no primeiro trimestre de 2022. (Contraponto)Crescimento do mercado de smartphones nos maiores países da América Latina no primeiro trimestre de 2022. (Contraponto)Fonte: Contraponto

Samsung é líder de mercado

UMA Samsung manteve a liderança em todos os mercados da América Latina ano a ano, com destaque para as vendas no Brasil e Galáxia A03. No entanto, as remessas de seus smartphones caíram ano a ano e trimestralmente devido, por exemplo, a menos remessas de sua fábrica no Vietnã. A Samsung não tinha oferta suficiente para aparelhos básicos, então teve uma pequena queda em seu volume de vendas neste segmento, principalmente no Brasil e no México.

A ZTE continuou a ser a fornecedora líder de dispositivos básicos.

Participação de mercado dos principais OEMs de smartphones da América Latina em 2021 e 2022. (Contraponto)Participação de mercado dos principais OEMs de smartphones da América Latina em 2021 e 2022. (Contraponto)Fonte: Contraponto

Apesar de tudo isso, a presença de dispositivos 5G continua crescendo na região. Eles responderam por 15% dos smartphones vendidos, e seus maiores mercados incluem Brasil, México e Chile. A Samsung também se tornou o principal fornecedor de smartphones habilitados para 5G.

Última atualização em 13 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

iPhone 14 terá câmera frontal com foco automático, prevê analista

Next Article

Chip M1 da Apple tem falha 'incorrigível', dizem especialistas




Related Posts