Asus anuncia monitor ROG Swift com taxa de atualização de 500 Hz

A Asus fez parceria com a Nvidia para desenvolver um Monitor de taxa de atualização de 500 Hz voltado para a cena de esports. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (24), durante conferência do dono das GPUs GeForce na Computex 2022.

Nos dias de hoje é comum ver modelos com 144 Hz, 240 Hz e chegando a 360 Hz em projetos entusiastas, mas 500 Hz representa outro nível de jogabilidade que certamente só os pro-players devem aproveitar nos dias de hoje.

O ROG Swift 500Hzcomo é chamado pela Asus, tem tela de 24 polegadas, Painel TN Esports modificado para melhor capacidade de resposta e até 60% melhor tempo de resposta do que outros modelos convencionais.

Fonte: ASUS/Divulgação

A resolução é Full HD, o que faz muito sentido, pois optar por telas de alta definição seria o mesmo que abrir mão de taxas de quadros mais altas. Na verdade, para usar o monitor em todo o seu potencial, o usuário precisará de placas gráficas e processadores de última geração para tentar alcançar o feito.

Nvidia Reflex ajuda a estabilizar a jogabilidade

Além do painel TN, o novo ROG Swift utiliza tecnologias Nvidia Reflex Analisador e G-SYNC para reduzir ao máximo a latência e evitar o famoso rasgo de tela quando a sincronização vertical está desativada. Confira o vídeo de demonstração:

Por fim, o aparelho ainda vem com o recurso Modo de vibraçãoque segundo o fabricante, foi desenvolvido especialmente para a comunidade de esports, com o objetivo de entregar cores mais vivas.

O ROG Swift 500 Hz ainda não tem data de lançamento ou preço confirmado pela Asus, mas é possível que o modelo só chegue ao mercado no final do ano, com valores muito elevados devido à sua proposta entusiasmada.

Última atualização em 18 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Chromecast é atualizado com novo recurso para o Google Assistant

Next Article

Volterra: Microsoft revela ARM mini PC voltado para o Windows 11




Related Posts