O fabricante Asus confirmou que a demanda por placas gráficas para uso na mineração de criptomoedas caiu consideravelmente nos últimos meses — o que em breve poderá significar a normalização de um setor que há algum tempo está bastante desequilibrado graças a essa demanda.
De acordo com o site PCMagquem trouxe a boa Notícia foi o co-CEO da empresa, SY Hsu, durante uma conferência sobre as finanças atuais da empresa. Ele foi questionado sobre a situação atual do mercado para esses componentes e trouxe uma perspectiva relativamente otimista.
Demanda por GPUs para jogos ainda deve manter os preços altosFonte: Shutterstock
“Como a demanda por compra de GPUs para mineração de criptomoedas está caindo lentamente, a demanda por placas gráficas em todo o mercado está se normalizando”, diz o executivo. No entanto, isso ainda não significa que os estoques vão encher da noite para o dia ou que o preço apresentará reduções radicais.
- Mineração de criptomoeda consumiu 700.000 GPUs no início de 2021
- Empresa de mineração de criptomoedas e HPC compram 223.000 GPUs
“Como a demanda pelo uso de criptomoedas está desaparecendo, nos perguntamos se o preço das GPUs também se normalizaria. Na verdade, a demanda em jogos ainda é forte, então achamos que necessariamente conseguiremos atender a todos os pedidos”, acrescentou. o executivo.
Como razões para a queda no interesse dos mineradores, Hsu cita futuros projetos de Ethereum que reduziriam a importância de GPUs poderosas na obtenção de criptomoedas e a recente desaceleração dessa área como um todo no valor de mercado.
Última atualização em 21 de agosto de 2022