Apple não vai mais reparar iPhones registrados como perdidos

As lojas oficiais da Apple e os centros de serviço autorizados da Apple agora se recusarão a reparar iPhones registrados no sistema como “perdidos” – mesmo que uma pessoa que se diga o proprietário do dispositivo pegue o dispositivo e solicite algum serviço de reparo. A nova medida entra em vigor imediatamente.

A informação é do site MacRumors, que obteve um memorando da Apple aos colaboradores sobre o tema. A ideia é reduzir as chances de um iPhone roubado ou comprado ilegalmente ser restaurado por meios oficiais e revendido em mercados alternativos. Anteriormente, apenas smartphones de pessoas que não conseguiam desativar o Find My Phone usando sua própria conta – o que já era no mínimo uma atividade suspeita – eram recusados ​​no balcão.

Ao receber um dispositivo para manutenção, os técnicos precisam confirmar que ele está listado como regularizado em plataformas internas, como MobileGenius e GSX. As informações são extraídas dos dados do GSMA Device Registry, que é um banco de dados global que inclui registros de dispositivos perdidos ou roubados.

Última atualização em 30 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
K 2022 em Düsseldorf – 70º aniversário da principal feira global da indústria de plásticos e borracha

K 2022 em Düsseldorf – 70º aniversário da principal feira global da indústria de plásticos e borracha

Next Article

GeForce RTX 4080 e 4090 também podem pesar na conta de energia




Related Posts