Criminosos usam Apple AirTags para roubar carros do Canadá

Criminosos que operam na área de York, no Canadá, estão usando dispositivos da Apple para roubar carros. De acordo com o departamento de polícia local, os acessórios de rastreamento AirTags foram identificados na forma de pelo menos cinco ocorrências relatadas desde setembro de 2021.

O desempenho é semelhante em todos os casos. Os criminosos esperam que o carro seja estacionado em vias públicas ou estacionamentos. Depois que o motorista sai, eles prendem as AirTags em locais de difícil identificação pelos proprietários, como as costas ou mesmo a tampa de combustível.

As AirTags são usadas por criminosos para rastrear a localização de carros e até saber onde moram futuras vítimas. No momento mais favorável, como durante a noite, eles mesmos realizam o furto e levam o veículo.

Os moradores foram orientados a procurar os aparelhos se deixarem o carro estacionado em uma estrada por muito tempo. É possível que algumas pessoas recebam notificações de que uma AirTag está ativada nas proximidades – mas isso só acontece com os proprietários de iPhone.

Um dos locais usados ​​pelos ladrões para anexar uma etiqueta inteligente da Apple.Um dos locais usados ​​pelos ladrões para anexar uma etiqueta inteligente da Apple.Fonte: OfficialYRP

Segundo as autoridades canadenses, os roubos de carros por métodos convencionais estão aumentando na região e o número pode até aumentar com o uso de dispositivos tecnológicos como esse.

Última atualização em 23 de setembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Alexa: Mulheres mudam de nome por causa da assistente da Amazon

Next Article

Lançamento de CPUs Intel Alder Lake não afetou a base da AMD




Related Posts