Começando com o iPhone XS, a Apple disponibilizou a tecnologia eSIM para o uso de chips de operadoras virtuais. Agora, novos rumores indicam que a empresa deve remover a opção de usar um chip físico no iPhone 15Pro.
Segundo informações divulgadas pelo Blog do iPhone, a partir de 2023, as versões do iPhone Pro serão lançadas sem entrada física para cartões SIM. Os dispositivos devem funcionar apenas com dois slots eSIM.
“Em vez disso, a conexão com a operadora deverá acontecer por meio de 2 slots eSIM (dual eSIM), que poderão suportar duas linhas diferentes ao mesmo tempo, como já acontece hoje no iPhone 13”, publicou o blog.
Conforme revelado no site, a informação foi divulgada por um insider da empresa britânica que está viabilizando a iniciativa, porém, eles não revelaram o nome da empresa ou do responsável por espalhar os boatos.
Mais informantes e vazamentos
O site MacRumors afirmou ainda que recebeu informação privilegiada revelando que a Apple já contactou as principais operadoras nos Estados Unidos, alertando que novos smartphones apenas com eSIM deverão ser lançados até setembro de 2022 – no entanto, não especificaram os dispositivos.
Estou de acordo com rumores recentes sobre a remoção da bandeja física do cartão SIM. Em fevereiro, compartilhei as seguintes informações abaixo: https://t.co/zOyeJr0V1d
— Dylan (@dylandkt) 27 de dezembro de 2021
Outra fonte afirmou que a Apple já está trabalhando para remover a entrada do cartão SIM. “Consegui confirmar com fontes que a Apple trabalhará para remover a bandeja do cartão SIM mais cedo ou mais tarde. Isso não acontecerá este ano, mas internamente eles estão testando um modelo de iPhone não divulgado apenas com eSIM”, disse o vazador identificado como Dylan DKT.
Última atualização em 17 de setembro de 2022