6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros

(Fonte da imagem: Reprodução/Morte Súbita)

Com raras exceções, há poucas pessoas no mundo que não têm alguma atração por assuntos que envolvam o desconhecido, tragédias humanas ou imagens bizarras. Claro, não é sempre que um assunto assustador é bem-vindo, mas, contanto que seja de forma controlada, é até saudável se assustar de vez em quando.

E qual é o lugar melhor do que a internet para dar vazão a esse desejo? Basta realizar uma simples busca no Google para revelar milhares (e às vezes até mesmo milhões, dependendo do idioma utilizado) de páginas feitas por pessoas que dedicam seu tempo a explorar o lado mais sombrio da existência.

Neste artigo, reunimos alguns exemplos dos melhores sites em que você pode encontrar grandes doses de tragédias, destruição, sangue e assuntos bizarros. Muitos deles envolvem imagens consideradas bastante fortes e nenhum é recomendado para quem sofre de problemas do coração ou tem o estômago fraco.

A descrição que os administradores do site Morte Súbita fazem sobre o endereço já é o suficiente para justificar uma visita. Segundo eles, o local é “uma agência de blasfêmias e um santuário de heresias que visa explorar realidades alternativas e dar suporte a minorias conceituais”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Morte Súbita)

Na prática, eles se dedicam a publicar artigos envolvendo qualquer espécie de conteúdo polêmico ou que já tenha sido proibido por alguma pessoa ou entidade. É possível perder várias horas do dia lendo textos interessantes que envolvem temas como ocultismo, vampiros, seitas secretas e alienígenas.

O que mais se destaca no site é a seriedade como a maioria dos temas é tratada. Em vez de apelar simplesmente para o senso comum, os membros do site procuram fontes históricas e tratam de temas polêmicos com uma visão que, se não totalmente imparcial, ao menos não se mostra preconceituosa ou evangelizadora. Tudo isso faz com que o Morte Súbita seja uma parada obrigatória para qualquer fã de assuntos considerados controversos.

Um verdadeiro clássico da internet brasileira, há mais de 10 anos o Assustador se dedica a suprir os desejos de quem gosta de ler sobre temas que envolvem assassinatos violentos, alienígenas, doenças e desastres. Como o próprio nome do endereço já deixa claro, a intenção de todo o seu conteúdo é simplesmente provocar medo e apreensão entre os visitantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Assustador)

O que se destaca aqui é a grande seleção de imagens, especialmente aquelas relacionadas a mortes violentas. Embora grande parte delas não seja muito diferente do que vemos em um jornal diário, muitas são capazes de provocar sensações ruins nos mais fracos (o que as torna perfeitas para assustar um irmão ou primo mais jovem).

O triste é perceber que o site simplesmente parou no tempo, algo que fica evidente principalmente devido a seu design antiquado. Além disso, a frequência com que novas atualizações são feitas é bastante baixa — no momento em que este artigo foi escrito, a última novidade havia sido publicada em 28 de dezembro de 2011.

O PlaneCrashInfo.com é uma página inteiramente dedicada a assuntos sobre tragédias envolvendo aviões. Portanto, caso você seja daqueles que precisa tomar um sedativo antes de embarcar em uma viagem, a leitura dos artigos disponíveis no endereço não é nada recomendada.

(Fonte da imagem: Reprodução/PlaneCrashInfo.com)

Além de publicar informações sobre os modelos das aeronaves, quantidade de pessoas a bordo e número de fatalidades, o site conta com uma seção que serve como um verdadeiro mural de fotos desse tipo de acidente. Para completar, é possível conferir um ranking das 100 piores tragédias aéreas da história da humanidade.

Conforme o nome já deixa claro, o assunto do Sobrenatural.org são todas as manifestações que fogem ao que consideramos normal. Fantasmas, espíritos ou assombrações — seja qual for a forma como você denomina esse tipo de manifestação, o endereço é um prato cheio para quem gosta do assunto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sobrenatural.org)

A página também se dedica a vários outros temas, incluindo assuntos diversificados, desde budismo até o Triângulo das Bermudas. O que mais surpreende é a imensa quantidade de conteúdo, que é produzido tanto pelos profissionais do site quanto por seus visitantes — somente na parte de conteúdos aguardando liberação há mais de 7,9 mil artigos.

Parte do site About.com, o Urban Legends tem como principal objetivo esclarecer a verdade em relação a lendas urbanas comuns. Embora a maioria dos textos seja pautada pela objetividade, em alguns casos é possível se divertir bastante com as histórias e perguntas enviadas pelos leitores.

(Fonte da imagem: Reprodução/About.com Urban Legends)

O que se destaca na página é grande variedade de divisões existentes, que abrangem temas que vão de celebridades a histórias de acampamentos. Não deixe de conferir a seção que reúne os artigos mais populares do site e constitui uma parada obrigatória para entender os motivos da existência humana. Muitas vezes, os esclarecimentos feitos pela equipe de redatores são mais interessantes do que os contos bizarros que povoam o site.

O Horrorfind.com é dedicado a qualquer assunto que provoque medo nas pessoas, sejam histórias supostamente reais ou filmes cujo objetivo é assustar quem assiste a eles. A página serve como um imenso catálogo de links úteis, e basta navegar pelas categorias listadas para acessar rapidamente uma quantidade bastante variada de conteúdo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Horrorfind.com)

Vale notar que, devido à grande quantidade de temas abrangidos e à idade avançada do endereço, muitas das ligações disponíveis simplesmente redirecionam para páginas com mensagens de erro. Mesmo que isso gere um pouco de dor de cabeça, o site continua sendo uma bela forma de descobrir itens que nem sempre conseguem a atenção que merecem na internet.

Participe também

E você? O que pensa dos sites que reunimos em nossa lista? Caso tenha sentido que algum endereço importante ficou de fora ou simplesmente queira deixar sua opinião sobre esse tipo de assunto, não deixe de registrar seus pensamentos logo abaixo em nossa seção de comentários.

Última atualização em 27 de maio de 2021

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Ragnarok: Netflix lança 2ª temporada da série de mitologia nórdica

Next Article

Professor indignado com e-mails bizarros de alunos viraliza na web




Related Posts