Samsung cria tela OLED com câmera ‘escondida’ para notebooks

O principal destaque da apresentação é a câmera, chamada de UPC pela Samsung, que fica oculta por trás do display OLED. O componente só se torna evidente durante o uso ou quando o notebook deixa de ser usado. Outro detalhe divulgado pela empresa é que, mesmo com a inclusão do sensor de imagem, a tela OLED tem apenas 1 mm de espessura e pesa 130 gramas.

Segundo a Samsung, a solução representa um notebook com 93% de aproveitamento na relação de tela por área disponível, margem que acaba bem superior aos valores na casa dos 85% dos laptops no mercado.

Na demonstração, o notebook equipado com a tela apresenta bordas bastante reduzidas, o que seria possível por conta da ausência de uma borda maior com a webcam. Isso permite ainda que um laptop com display grande, de 15,6 polegadas ou mais, tenha um corpo menor, do tamanho de computadores com 14”, por exemplo. A ideia é interessante para aproveitar melhor o espaço disponível em modelos ultrafinos, por exemplo, equilibrando produtividade e portabilidade.

A disponibilidade da tecnologia no mercado permanece sem previsão. No entanto, com a apresentação do Galaxy Z Fold com um novo tipo de tela no segundo semestre, existe a expectativa de que os novos notebooks da Samsung sejam apresentados ao mercado já com o display reduzido.

Última atualização em 29 de maio de 2021

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Intel anuncia sua primeira placa de vídeo dedicada para desktops

Next Article

Ano novo, PC novo: conheça o Dell XPS 13, eleito notebook do ano pelo TechTudo




Related Posts