US Merchants Revoluciona o Mercado com Moldagem por Injeção de Alta Qualidade

US Merchants: Da Ignorância à Maestria em Moldagem por InjeçãoUS Merchants: Da Ignorância à Maestria em Moldagem por Injeção
US Merchants Ontario injection molding facility

US Merchants’ Ontario, Califórnia, instalação de moldagem por injeção com 46 máquinas LS Mtron de 1.200 toneladas. Crédito da Foto: US Merchants

Agora proprietário de centenas de máquinas de moldagem por injeção, Jeff Green fala francamente sobre o conhecimento de sua empresa em moldagem quando adquiriu suas primeiras prensas em 2014. “Não sabíamos nada sobre moldagem por injeção”, diz Green. “Eu sabia tanto sobre moldagem por injeção quanto você sabe sobre pilotar um avião 747.”

Em uma sala de conferências no segundo andar da sede corporativa da US Merchants em Beverly Hills, Califórnia, estou sentado em frente a Green em uma mesa de vidro. Acabei de conhecer o presidente e CEO da US Merchants, mas sua avaliação das minhas habilidades com aviação é precisa. Atualmente, Green conhece moldagem por injeção, e o que ele sempre conheceu foi varejo, desde sourcing, design e comercialização de embalagem até envio e logística.

US Merchants Jeff Green

Jeff Green, presidente e CEO da US Merchants, desenvolveu seu negócio ao lado das lojas de clubes de armazéns que surgiram nos anos 80. Crédito da Foto: US Merchants

O Início no Varejo e a Ascensão ao Sucesso

No corredor que leva à sala de conferências, as paredes são decoradas com duas das vastas coleções de Green: memorabilia esportiva e patentes para seus conceitos de embalagem e exibição de produtos, que agora são onipresentes em varejistas, incluindo as lojas de clubes de armazéns que ele ajudou a crescer desde os anos 1980.

Iniciando sua trajetória no varejo em 1979 com uma loja de tênis em Beverly Hills chamada – com um trocadilho intencional – The Merchants of Tennis, Green entrou no negócio atacadista em um momento no início dos anos 80, quando as cadeias de clubes de armazéns estavam apenas começando. Uma das patentes de Green é para o Pallet Program, um meio que os varejistas podiam usar para transformar paletes de mercadorias embaladas e encolhidas em exibições prontas para compra, usando apenas um cortador de caixas.

“Quando você precisa terceirizar coisas para terceiros, você só está pedindo problemas com entrega e desculpas por algo não estar pronto.”

Integração Vertical: Um Caminho para o Controle Máximo

Ao longo dos anos, devido em parte ao desejo de Green por controle máximo, a US Merchants integrou verticalmente tudo, desde design gráfico e de embalagens até termoformagem e manufatura de moldes de termoformagem, além de envio e logística com sua própria frota de caminhões. “Nosso negócio começou a crescer, e não apenas em embalagens”, diz Green, “mas agora oferecemos um menu agradável de itens que um fabricante ou varejista pode selecionar, seja embalagem, logística, transporte ou compra e revenda do produto, o que muitos fabricantes gostam. Somos realmente uma solução chave em mãos para eles.”

Em 2014, um desses fabricantes pediu algo que não estava no menu, solicitando à US Merchants a fabricação de um recipiente de armazenamento de 27 galões. “Eu realmente tenho engenheiros na minha área de embalagens e máquinas que entendem o que é moldagem por injeção e eles me disseram, ‘Jeff, este produto requer um equipamento diferente do que temos atualmente,’ e então eu disse, ‘Você pode investigar e me informar o custo,’ e no dia seguinte voltei para o cliente e disse, ‘Se você me der um compromisso…’ – porque não fazemos nada sem um compromisso firme – e aquele cliente me deu um compromisso, sem ver o produto. Eu garanti que o produto seria melhor do que o que eles estavam vendendo atualmente. Fui em frente e comprei alguns equipamentos, e foi assim que entrei no negócio de moldagem por injeção.”

Expandindo Operações e Conhecimento Técnico

Hoje, a US Merchants opera sete instalações na Califórnia, com locais adicionais na Virgínia, Texas, Canadá e Arizona, além de uma expansão planejada para o Reino Unido. A empresa padronizou com máquinas de moldagem por injeção LS Mtron e credita ao fabricante coreano de prensas, juntamente com vários outros fornecedores, a transição de principiante na moldagem para um velho conhecedor de plásticos.

Especificamente, Green e a US Merchants creditam a Shingo Hirate, presidente da distribuidora de equipamentos Hirate America Inc., Anaheim, Califórnia, por ajudar a empresa a entender o que seria necessário para começar na moldagem por injeção. Green e Larry Khemlani, vice-presidente de operações da US Merchants, conheceram Hirate enquanto caminhavam por uma feira de plásticos, e a disposição de Hirate de entrar nos detalhes minuciosos de começar um negócio de moldagem conquistou um novo e prodigioso cliente. A US Merchants encomendou quatro células completas de máquinas de moldagem de Hirate logo depois e mais três em rápida sucessão.

Trabalhando de perto com Steve Gwon e sua empresa de distribuição de máquinas E Solution Inc., Hirate e US Merchants logo trocaram para máquinas de moldagem por injeção LS Mtron. Eventualmente, Gwon e Hirate ajudariam a US Merchants não apenas a obter máquinas, mas também moldes, controladores de canais quentes, acessórios, robôs, resfriadores, sistemas de manuseio de materiais, guindastes aéreos, inclinadores de moldes e mais. Eles também aconselharam o moldador novato sobre tudo, desde design de peças e recrutamento de funcionários até a organização e comissionamento de novas plantas.

US Merchants molded totes and shelving

Um showroom exibe apenas algumas das caixas, contêineres e prateleiras que a US Merchants produz em instalações de moldagem em todo os EUA. Crédito da Foto: Plastics Technology

Controle Absoluto: O Segredo para a Excelência

À medida que os negócios da US Merchants cresceram, também cresceram suas capacidades, impulsionadas pelo intenso interesse de Green em controle máximo sobre tudo que pode impactar seus negócios. “Você poderia dizer que sou um indivíduo muito controlador”, diz Green. “Sempre senti que precisamos controlar nosso próprio destino. Quando você precisa terceirizar coisas para terceiros, você só está pedindo problemas com entrega e desculpas por algo não estar pronto.”

A integração vertical resultante dessa mentalidade se estende a algumas áreas inesperadas. Por exemplo, a instalação original de 245.000 pés quadrados da empresa em Ontario, Califórnia, inclui uma marcenaria que projeta, fabrica e instala todos os móveis de escritório para todas as instalações da US Merchants. Fora da marcenaria, um pôster do “Projeto Arizona ’22” marca o recente trabalho da equipe para mobiliar completamente o mais novo outpost da empresa. A US Merchants enviou seus próprios carpinteiros para a nova instalação, onde tiraram medidas para todos os móveis antes de voltar para a Califórnia para construir todas as mesas, prateleiras e mais, e depois retornar ao Arizona para instalar tudo. Quando não estão construindo móveis para a empresa, a oficina de marcenaria também projeta e constrói estandes de feiras para a US Merchants, bem como expositores de ponto de venda em loja.

“Não cometemos erros porque estamos tentando cortar custos para obter uma margem maior. Se eu lhe der um preço melhor, esse preço sairá da minha margem, nunca da qualidade do produto.”

Padrões Elevados: A Base da Qualidade

No final das três fileiras de máquinas na instalação de moldagem por injeção de Ontario, algumas caixas e outros produtos moldados estão marcados como NCM (materiais não conformes) e serão descartados. Khemlani observa que o índice de NCM representa menos de 1% da produção da empresa, com as peças em questão não atendendo aos padrões rígidos e rigorosos da US Merchants, que são outro princípio fundamental da filosofia empresarial de Green.

US Merchants Ontario injection molding facility

A US Merchants molda vários milhões das conhecidas caixas pretas e amarelas todas as semanas. Crédito da Foto: Plastics Technology

“Minha crença pessoal é que a qualidade resiste ao teste do tempo”, diz Green, “e, portanto, nós, como empresa, não cortamos cantos. Eu acredito que, fazendo o produto de mais alta qualidade da indústria, você tem a maior capacidade de sobrevivência.” Com seus produtos moldados, essa filosofia se estende à remoção de qualquer rebarba e, se necessário, para evitar deformações e produzir uma caixa que fecha de forma limpa e segura fora da prensa, tempos de ciclo mais longos.

“Não digo que tenho o melhor padrão do mundo, mas vivemos ou morremos pelo que é nosso padrão, então não cortamos cantos. Isso não significa que não cometemos erros – cometemos erros como todos os outros. Tentamos aprender com nossos erros e não deixá-los acontecer uma segunda vez, mas não cometemos erros porque estamos tentando cortar cantos para obter uma margem maior. Se eu lhe der um preço melhor, esse preço sairá da minha margem, nunca da qualidade do produto.”

Outro princípio orientador para Green e sua esposa, Marie, que também é sua parceira de negócios desde a loja de tênis, é usar essa reputação por atenção aos detalhes e qualidade para garantir compromissos de pedidos antes de assumir novos trabalhos ou novos mercados. “Nossa fórmula, minha e da minha esposa, não mudou desde que começamos nosso negócio com nossa pequena loja de tênis”, diz Green. “Nós realmente não fazemos nada sem um compromisso. Tipicamente, um cliente nosso virá até nós e dirá, ‘Você pode fazer…?’”

A mais nova instalação da US Merchants em Glendale, Arizona, cobre quase 640.000 pés quadrados e terá 69 prensas LS Mtron quando totalmente comissionada.

Atualmente, muitos desses novos pedidos utilizam as agora extensas capacidades de moldagem por injeção da empresa, incluindo novos tamanhos de caixas e uma linha de copos plásticos moldados. “Se você me perguntar: já fiz um copo antes – a resposta seria não. Eu sinto que os copos que vamos lançar serão excepcionalmente bons

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Última atualização em 15 de setembro de 2024

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