Transformação de Resíduos Plásticos em Eletricidade, Tampas de Plástico Convertidas em Equipamento Hospitalar e Reciclagem de Materiais pela C&A






Tecnologia Transforma Resíduos Plásticos em Eletricidade

Tecnologia Transforma Resíduos Plásticos em Eletricidade

Resíduos plásticos transformados em eletricidade

O americano Daniel Caris, de 76 anos, desenvolveu uma máquina que transforma resíduos plásticos em eletricidade sem o uso de combustíveis fósseis. Esta inovação promete uma fonte de energia mais limpa e promove a sustentabilidade através do reuso de resíduos que seriam descartados.

O inventor reside em Merced, Califórnia e fundou sua empresa Caris Incorporated com o objetivo de lançar seu gerador no mercado. No entanto, o objetivo principal de Caris é lidar com o descarte incorreto de materiais plásticos.

Com sua invenção, Caris recebeu a patente pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos sob o número de patente WO2021188243A1. Anteriormente tentativas parecidas surgiram, porém, todas exigiam queima de plástico com combustíveis. O Carismatic Generator, nome dado ao equipamento, não depende do uso de combustíveis fósseis.

Quanto ao processo de geração de energia, Caris revela que o Carismatic Generator utiliza os resíduos plásticos como sua única fonte de energia, emitindo uma quantidade mínima de gases poluentes.

Assim, o processo inicia com a trituração dos plásticos e transforma-os em pó fino, depois ele chega ao gerador. O pó passa por um aquecimento de mais de 2000ºC, provocando uma reação térmica. A energia térmica gerada ativa uma turbina a vapor, produzindo eletricidade de forma eficiente

Projeto Transforma Tampas Plásticas em Equipamentos Hospitalares

Tampas plásticas transformadas em equipamentos hospitalares

A destinação correta de tampas plásticas ajuda na manutenção do meio ambiente, no entanto, inovações com esses materiais ajudam de forma mais ampla. Nesse sentido, o projeto desenvolvido em Chapecó, município de Santa Catarina, transforma as tampas plásticas em equipamentos hospitalares que ajudam pessoas com deficiência motora provisória ou permanente na locomoção.

Responsáveis pelo processo de recebimento, separação e destinação, a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste levanta as demandas da unidade hospitalar e então busca os recursos.

Embora o projeto tenha iniciado com o objetivo de castrar animais, brinquedos para crianças e medicações, há três anos um paciente de oncologia sugeriu a especialização para compra de materiais hospitalares e ortopédicos. Para ajudar o projeto, cada pessoa pode levar tampas de garrafas e levá-las à associação de segunda a sexta-feira, durante a tarde.

Projeto de Reciclagem de Materiais da C&A Vai Ajudar Associação Bem Faz Bem

Projeto de reciclagem transformando materiais em cashback

Para apoiar crianças e adolescentes da Associação Bem Faz Bem, um projeto de reciclagem da loja C&A vai recolher o material plástico de reciclagem da loja e doar à associação, para transformá-lo em cashback através do projeto Estação de Reciclagem Recicle Bem.

Com isso, a associação poderá trocá-los por: produtos alimentícios, lúdicos, material de limpeza, entre outros, na Rede Barcelos.

Em Campos, o formador de Voluntários no Instituto C&A, que vai dar andamento ao projeto em Campos, Rogério Barreto ressalta que todo material de descarte feito pela loja C&A Boulevard Campos, será armazenado e entregue à associação Bem Faz Bem.

Enquanto isso, a associação vai levar os materiais ao local de recolhimento da empresa parceira, a Recicle Bem. Diante disso, Barreto explica: “Este material recolhido será pesado e gerará um cashback destinado à realização de compras no grupo Barcelos”.

Marcelo Queiroz, assessor de Comunicação da associação Bem Faz Bem, comemorou a parceria com empresas tão consolidadas como a C&A, Recicle Bem e rede Barcelos. Assim, ele comenta: “Essa é uma vitória para todos os lados envolvidos. Ganha o meio ambiente, ganham as empresas envolvidas e alunos da Bem Faz Bem, que além de participarem de nossas atividades culturais, esportivas e educativas, ainda contarão com este apoio para enriquecer ainda mais nossas atividades.”

Segundo o representante da C&A, neste momento a equipe está em fase de adaptação da logística para captar e enviar esse material para a Recicle Bem. Assim, o projeto deve iniciar a partir de agosto de 2024.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.





#Transformação #resíduos #plásticos #eletricidade #tampas #plásticas #viram #equipamento #hospitalar #reciclagem #materiais

Última atualização em 22 de julho de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Celebrando a Conquista: Proteína Animal Entra na Cesta Básica com Menor Taxa e Beneficia Produtores

Next Article

Descubra Como a FriGol Está Revolucionando a Sustentabilidade com Seu 3º Relatório Anual ESG!




Related Posts