Operadoras de streaming e TV paga, como a Roku, anunciaram o bloqueio da transmissão do canal de origem russa RT. Embora a proibição tenha ocorrido inicialmente na Europa, os canais agora estão sendo bloqueados globalmente, de acordo com o A Verge.
Maior mídia estatal da Rússia, a RT é considerada um serviço de notícias favorável ao presidente Vladimir Putin. Durante a invasão em curso da Ucrânia, a rede estaria transmitindo desinformação e transmitindo apenas conteúdo positivo sobre ações militares.
- Apple: Veja e-mail do CEO Tim Cook sobre crise na Ucrânia
De acordo com o site A Beira, as empresas Roku, DirecTV e Dish Networks já confirmaram a retirada do RT de sua lista de canais e até a revisão de contratos em andamento. Dependendo da empresa e da disponibilidade de conteúdo, o canal foi retirado do ar em todo o mundo, que deverá incluir também o catálogo brasileiro.
mais punições
O canal russo RT já sofreu outras sanções e medidas de retaliação pela invasão russa. O conteúdo foi retirado do YouTube e também do catálogo de lojas de aplicativos, como a App Store e a plataforma da Microsoft.
O grupo ativista Anonymous encerrou temporariamente a transmissão da rede de televisão estatal.
Última atualização em 6 de setembro de 2022