No dia 27 de março deste ano aconteceu a 94ª edição do Oscar, com apresentações de Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. Embora a cerimônia tenha sido marcada por polêmicas, a premiação também fez história ao premiar Troy Kotsur como Melhor Ator Coadjuvante por No ritmo do coraçãoum filme que também ganhou a categoria principal da noite.
Vários filmes levaram à estatueta mais desejada do cinema, e muitos deles já estão disponíveis para assistir nas plataformas de streaming. Se você ainda não maratonou os vencedores do Oscar 2022, aqui está onde assistir:
No ritmo do coração
(Apple TV+/Reprodução)Fonte: Apple TV+
Além de vencer nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, o longa também ganhou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado para o cineasta Sian Heder. A produção, originalmente da Apple TV+, conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem cujo principal sonho é ser cantora.
Esta pergunta seria muito simples se ela não fosse a única pessoa da família capaz de ouvir. Dessa forma, sua ajuda é de grande importância para que seu pai, mãe e irmão possam se comunicar com o mundo.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Ataque dos cães
(Netflix/Play)Fonte: Netflix
Consagrada Jane Campion como a única mulher a vencer duas vezes a categoria de Melhor Diretor até hoje, o filme foi o recordista de indicações nesta edição, sendo muito citado na categoria de Melhor Filme. No entanto, o drama não alcançou mais do que o reconhecimento de seu criador.
Constituído por um western contemporâneo, os espectadores acompanham os conflitos envolvendo a família Burbank, focando na figura de Phil (Benedict Cumberbatch), seu irmão George (Jesse Plemons), sua cunhada Rose (Kirsten Dunst) e seu filho, o homem jovem. Peter (Kodi Smit-McPhee).
- Onde assistir: Netflix
Rei Ricardo: Criando Campeões
(Fotos/Reprodução da Warner Bros.)Fonte: Warner Bros Pictures
Will Smith era o grande favorito para vencer na categoria Melhor Ator, algo que foi confirmado durante a cerimônia.
Na trama, Richard Williams é apresentado como pai de duas meninas que sonham em ser reconhecidas como tenistas. A história é vagamente inspirada na infância das atletas Serena e Venus Williams.
- Onde assistir: HBO Max
Amor, amor sublime
(Estúdios do Século XX/Reprodução)Fonte: 20th Century Studios
Em remakes de um musical clássico, Steven Spielberg abraçou os espectadores com ótimas atuações e momentos calorosos. Neste trabalho, Ariana DeBose ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Considerado um Romeu e Julieta do século 20, o filme conta a história de duas gangues: os Jets e os Sharks, que são rivais em todos os sentidos.
Enquanto os Jets são formados por americanos brancos de Nova York, os Sharks fazem parte da comunidade latina da cidade. E o romance entre Maria (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort) pode ser perigoso nesse contexto.
- Onde assistir: Disney+
lá
(Fotos/Reprodução da Warner Bros.)Fonte: Warner Bros Pictures
ládirigido por Denis Villeneuve, foi o grande vencedor do Oscar 2022. Com dez indicações, a produção de ficção científica ganhou os prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Contando a saga de Paul Atreides (Timothée Chalamet), o filme explora o planeta Arrakis, formado por grandes desertos e propício ao cultivo de especiarias, substância importante para a manutenção dos seres vivos. Seu maior perigo envolve grandes vermes que se escondem sob as camadas de areia.
- Onde assistir: HBO Max
Cruela
(Disney/Reprodução)Fonte: Disney
Vencedor do Oscar 2022 de Melhor Figurino para Jenny Beavan, Cruela é um dos filmes da Disney que busca trazer ao público mais dados sobre a origem de seus personagens clássicos. Na trama, há muitos detalhes sobre os primeiros anos da vilã de 101 Dálmatas, também conhecida como Cruella De Vil.
Na Londres do passado, a personagem é vista em sua juventude, buscando um lugar entre a prestigiada sociedade de alta costura. Sua vida é radicalmente transformada quando ela conhece a Baronesa Von Hellman (Emma Thompson).
- Onde assistir: Disney+
Charme (Disney+)
(Disney/Reprodução)Fonte: Disney
Para fechar a lista dos vencedores do Oscar 2022, Charme, da Disney, ganhou a estatueta de Melhor Longa-Metragem de Animação. A produção marcou a transmissão com duas apresentações musicais e enfrentou uma disputa acirrada na categoria Melhor Canção Original, que não venceu.
O filme narra as aventuras da família Madrigal, que vive isolada em uma região montanhosa da Colômbia. Todos os seus membros têm ligações muito próximas com a magia, exceto ela, que também parece ser a única capaz de ajudar sua família a superar forças ocultas.
- Onde assistir: Disney+
—
Gostou da lista? Então não deixe de conferir todas essas produções o quanto antes!
Última atualização em 29 de agosto de 2022