Vendas do Apple Watch Series 9 e Watch Ultra serão interrompidas; confira os detalhes

Anúncio de Interrupção das Vendas dos Modelos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2

A gigante da tecnologia, Apple, fez um anúncio surpreendente nesta segunda-feira, 18. De acordo com a empresa, as vendas dos modelos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 nos Estados Unidos estão prestes a serem interrompidas nesta semana. A informação precisa divulgada é que a sua loja online parará de oferecer estes relógios a partir de 21 de dezembro. As lojas físicas, por sua vez, deixarão de comercializá-los a partir do dia 24 de dezembro. Esses detalhes foram compartilhados primeiramente pelo 9to5Mac, um site conhecido por trazer em primeira mão notícias ligadas à Apple.

Cumprimento da Ordem da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC)

Esta abrupta decisão decorre de uma ordem emitida pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC) no mês de outubro deste ano. O motivo centrado para esta determinação seria uma suposta violação de patente por parte da Apple em relação à tecnologia do oxímetro usada nos modelos de smartwatches mencionados acima. Os detentores originais desta patente seriam a respeitada companhia médica Masimo.

Implicação dos Modelos Mais Recentes

Interessante notar que o recurso questionado está presente somente nos modelos mais recentes produzidos pela empresa. O que isso significa para o consumidor é que os smartwatches mais antigos, bem como o modelo Apple Watch SE vão continuar sendo comercializados sem nenhum empecilho.

Os modelos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 terão suas vendas interrompidas nos EUA nessa semana.Os modelos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 que terão suas vendas interrompidas nos EUA nessa semana. Fonte: GettyImages

Revisão Presidencial e Comunicado Oficial da Apple

O departamento legal da Apple forneceu mais detalhes em uma declaração oficial ao 9to5Mac: “Um período de revisão presidencial está acontecendo agora referente a um pedido da USITC sobre uma contenda de propriedade intelectual técnica relacionada aos dispositivos do Apple Watch que usam o oxímetro. Embora a revisão não esteja programada para terminar até 25 de dezembro, a Apple está se movendo de forma preventiva para cumprir a ordem, caso seja mantida.”

Apenas os Produtos Vendidos Diretamente pela Apple São Afetados

Importante observar que a ordem da USITC afeta exclusivamente o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 que são vendidos diretamente pela Apple. Significa que as empresas parceiras que possuem seus próprios estoques, como Amazon e Best Buy, não serão impactadas e poderão continuar vendendo normalmente.

Avaliação pela Administração Presidencial

A administração do atual presidente, Joe Biden, será a responsável por avaliar o caso, processo que pode levar até 60 dias para ocorrer e tem data para ser finalizado em 25 de dezembro.

Proibição de Importação dos Smartwatches Afetados

No entanto, o impacto da decisão não fica restrito às vendas: a partir de 25 de dezembro, a Apple também será impedida de importar unidades dos smartwatches citados para os Estados Unidos. Esta restrição pode afetar a disponibilidade dos relógios no mercado americano.

Consequências para os Usuários dos Dispositivos e Impacto Internacional

Para aqueles que compraram os relógios com o recurso de oxímetro, não há motivo para preocupação. Os dispositivos continuarão funcionando normalmente. Além disso, vale salientar que a decisão do USITC não afeta a importação ou venda do Apple Watch em outros mercados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Última atualização em 22 de dezembro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Samsung expande programa de autorreparo 'Repara Contigo' para incluir mais dispositivos

Next Article

Previsão indica que a Produção Agropecuária alcançará R$ 1,159 trilhão em 2023




Related Posts