Vendas do Apple Watch continuam proibidas pelo governo dos EUA.

O governo dos Estados Unidos manteve a proibição da importação das versões mais recentes do Apple Watch para o mercado americano. A Comissão de Comércio Internacional do país (ITC) decidiu banir os modelos Watch Series 9 e Watch Ultra 2 e o governo de Joe Biden optou por não reverter essa decisão.

Na semana passada, a própria Comissão já havia rejeitado um pedido da Apple para suspender a proibição. Com a manutenção da ordem da ITC, a importação e venda dos smartwatches da Apple equipados com a tecnologia de medição dos níveis de oxigênio no sangue estão proibidas nos EUA. Essa punição foi aplicada após uma empresa chamada Masimo alegar violação de patente por parte da Apple.

Apesar da proibição, o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 ainda poderão ser encontrados na rede varejista enquanto durarem os estoques, pois a proibição é válida apenas para as lojas oficiais da marca. De acordo com a Reuters, a Apple pretende tentar reverter a decisão junto ao Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA.

A disputa entre Apple e Masimo se deu pelo fato de a Masimo acusar a fabricante do iPhone de contratar seus funcionários e copiar sua ferramenta de oximetria de pulso, adicionando-a aos relógios inteligentes. Uma negociação sugerida pela Masimo pode acabar com o banimento, mas a Apple parece estar disposta a implementar mudanças no software do sensor SpO2 nos modelos afetados, por meio de atualização.

É importante ressaltar que essa restrição é válida apenas para os modelos mais recentes da linha de smartwatches da Apple. O Apple Watch SE continua à venda normalmente nos EUA, assim como os modelos anteriores da série, que não foram impactados pela proibição.

Última atualização em 29 de dezembro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Os melhores celulares com preço entre R$ 3 mil e R$ 4 mil em 2023.

Next Article

Confira a lista dos 5 melhores celulares Xiaomi lançados em 2023




Related Posts