Uma das principais mudanças esperadas é a substituição da entrada Lightning pela entrada USB-C em todos os modelos, do iPhone 15 padrão ao iPhone 15 Pro Max. Essa alteração está de acordo com as regulamentações da União Europeia, que estabeleceram que todos os dispositivos devem usar cabos USB-C a partir de dezembro de 2024.
Nos modelos Pro, a porta USB-C será capaz de realizar transferências de dados em alta velocidade. Já nos aparelhos mais básicos, a velocidade será a mesma do USB 2.0, que é equivalente à velocidade da entrada Lightning. Além disso, os celulares da Apple serão compatíveis apenas com acessórios certificados pela MFi (Made for iPhone, ou Feito para iPhone).
Outra novidade revelada pelos vazamentos é a presença de um novo botão no lado esquerdo do celular, que substituirá a chave de silenciar do iPhone. Esse botão também será utilizado para iniciar a função de tirar fotos ou iniciar vídeos com a câmera aberta, substituindo assim o botão de volume. Imagens vazadas mostram que o iPhone 15 Pro será um pouco mais espesso que o seu antecessor, o iPhone 14 Pro, com 8,2 milímetros de espessura, um aumento de 0,3 milímetros em relação ao ano passado. Além disso, o conjunto de câmeras do novo iPhone poderá ser mais largo, mas com as mesmas lentes. É esperado também que o smartphone tenha uma moldura mais fina ao redor da tela.
Essas informações foram divulgadas por engenheiros que compartilharam esquemáticos e imagens do novo iPhone nas redes sociais. Apesar de não serem informações oficiais da Apple, esses vazamentos costumam ser bastante precisos e têm sido uma fonte confiável de informações sobre os lançamentos da empresa.
Com a chegada do iPhone 15, a Apple busca continuar a oferecer inovação e melhorias em sua linha de smartphones. O evento de lançamento no dia 13 de setembro será aguardado com grande expectativa pelos fãs da marca e entusiastas de tecnologia em todo o mundo.
Última atualização em 9 de agosto de 2023