Usuários relatam problemas de conectividade após atualização do iOS 17.2.1

Usuários de modelos recentes do iPhone estão enfrentando problemas após a mais recente atualização do sistema operacional iOS. O bug, present na versão 17.2.1, está afetando a conectividade dos aparelhos com as operadoras de telefonia.

De acordo com os relatos no fórum de suporte da Apple, a atualização está impossibilitando que os iPhones se conectem à rede celular local. Isso significa que os usuários estão enfrentando dificuldades para realizar e receber chamadas telefônicas convencionais, além de não conseguirem acessar a internet através dos dados móveis 4G e 5G.

O problema persiste mesmo após reiniciar o iPhone ou trocar o chip SIM, e ocorre independentemente da operadora de telefonia utilizada. Usuários de diferentes partes do mundo relataram esse bug, o que indica que ele não está limitado a uma região específica.

Além disso, alguns consumidores afirmam que, após a instalação dessa atualização, seus iPhones 15 apresentaram um maior consumo de bateria e tendência a superaquecimento. Vale ressaltar que esse problema já havia sido identificado e corrigido em atualizações anteriores.

O bug em questão parece ter surgido com a atualização iOS 17.2.1. Até o momento, a Apple ainda não se manifestou a respeito desse problema, mas espera-se que uma próxima versão do sistema operacional móvel corrija esse erro.

Uma imagem relacionada a esse assunto mostra o iPhone 15, lançado em setembro de 2023, sendo o modelo mais afetado por essa falha de conexão com a operadora. Essa foto ilustrativa, obtida através do GettyImages, mostra como esse bug tem afetado os usuários.

A atualização iOS 17.2.1 foi lançada pela Apple nas últimas semanas de dezembro de 2023, sendo um patch de emergência para o iOS 17.2, uma atualização de grande importância para os smartphones da marca. Apesar disso, a empresa não detalhou especificamente o conteúdo dessa atualização, o que acabou provocando incompatibilidades em alguns dispositivos.

No momento, não existe uma solução definitiva para corrigir o bug de conexão com a operadora de telefonia no iOS 17.2.1. A melhor opção para os usuários afetados é aguardar por uma nova atualização de emergência por parte da Apple. Alguns indivíduos relataram que conseguiram resolver o problema desabilitando eventuais VPNs ou deletando perfis de VPNs ativados no aparelho, porém, essa solução parece ser eficaz em apenas um número limitado de casos.

Portanto, é importante que os usuários estejam cientes desses problemas e aguardem por uma solução oficial da Apple para restabelecer a conectividade em seus iPhones.

Última atualização em 6 de janeiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Descubra como o Business Intelligence pode impulsionar sua produtividade

Aumente sua produtividade com Business Intelligence

Next Article
Buffel: a recomendação da Embrapa para o Nordeste é um dos mais adaptáveis capins da região

Buffel: a solução perfeita para o Nordeste, descubra por que!




Related Posts