Samsung apresentará telas flexíveis de nova geração; ver visualização

A fabricante sul-coreana Samsung Display confirmou que participará da Display Week 2021, conferência focada em tecnologias de display para a indústria organizada pela Society for Information Display (SID). O evento começou no último domingo (16).

Como aquecimento para a exposição, a empresa divulgou alguns detalhes sobre os protótipos que serão mostrados no local – e que provavelmente farão parte dos produtos da marca em um futuro próximo.

Mais novidades e até vídeos mostrando como esses produtos funcionam devem ser divulgados nos próximos dias nos canais oficiais da marca. Enquanto isso, confira abaixo as primeiras imagens e informações sobre essas tecnologias.

S-dobrável

A Samsung já trabalha com telas dobráveis ​​e está prestes a revelar a terceira geração do Galaxy Z Fold 3.

A tela "S".A tela “S”.Fonte: Samsung Display

Porém, a evolução mais esperada na área deve vir com o S-Foldable, um painel de 7,2″ no total, bastante flexível que pode ser dobrado duas vezes, deixando o display em formato de “S” com três segmentos. Um vídeo disso tecnologia em operação deve ser divulgada em breve.

monitor dobrável

O monitor dobrável.O monitor dobrável.Fonte: Samsung Display

Outro anúncio da marca é uma tela dobrável única, mas de tamanho bem maior: um painel OLED de 17″, que pode ser usado como um híbrido entre monitor portátil e tablet.

Tela enrolável

A terceira novidade da Samsung é um painel enrolável, ou seja, com uma tela que fica guardada em uma base e é “projetada” para fora quando necessário.

Tela de enrolar da Samsung.Tela de enrolar da Samsung.Fonte: Samsung Display

No caso da sul-coreana, o display terá tamanho normal de celular e poderá ser ampliado para ter as proporções de um tablet, passando a exibir mais conteúdo. Empresas como Oppo, TCL e LG também têm experimentos semelhantes.

câmera sob a tela

O notebook com webcam oculta.O notebook com webcam oculta.Fonte: Samsung Display

O último anúncio envolve não apenas um display, mas um esquema de câmera frontal para notebooks que fica escondido sob a tela, permitindo que todo o espaço do painel seja dedicado ao conteúdo. Com uma combinação de algoritmos e espaçamento de pixels, é possível capturar fotos nítidas mesmo nessas condições, como a ZTE já mostrou em um smartphone.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Samsung Galaxy A22 5G e 4G: celulares básicos podem chegar em breve

Next Article

LG vende telefones cancelados como o Velvet 2 Pro para funcionários




Related Posts