O Redmi Note 8, da Xiaomi, chegou a mais de 25 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Para comemorar o sucesso do smartphone, a gigante chinesa decidiu relançar o modelo em mercados exclusivos – que ainda não foram revelados. A confirmação veio através de um tweet da própria empresa, que chamou a edição 2021 do celular de “The Performance All Star”. O celular foi anunciado nesta terça-feira (25) no site oficial da marca, mas ainda não está disponível para venda.
Redmi Note 8 2021 tem notch em forma de gota e conjunto de câmera na vertical — Foto: Divulgação/Xiaomi
A nova versão do Redmi Note 8 tem processador MediaTek G85, o mesmo usado no Redmi Note 9, 4.000 mAh de bateria, 4 GB de memória RAM e opções de armazenamento entre 128 GB e 256 GB. Além disso, o celular tem tela FHD+ de 6,3 polegadas e proteção Gorilla Glass 5.
Assim como o modelo anterior, este também possui conjunto quádruplo de câmera na parte de trás, com principal de 48 megapixels. O Redmi Note 8 relançado tem Bluetooth 5.2 e Android 11 instalado, com a interface atualizada para MIUI 12.
Redmi Note 8 tem versão especial para comemorar as mais de 25 milhões de unidades vendidas — Foto: Vitor Grama/TechTudo
O modelo seguiu as mesmas especificações do antecessor, com notch em formato de gota, mesmas dimensões e acabamento. O sistema de câmeras e bateria são os mesmos. A Xiaomi confirma que a nova edição tem as mesmas três cores da edição lançada em 2019: azul, preto ou branco.
Vale recordar que o modelo anterior do Redmi Note 8 tem chip Snapdragon 665 com oito núcleos da Qualcomm, tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD e Android 10 instalado. Seu preço no site oficial da Xiaomi é de R$ 1.699,98.
Com informações de PhoneArena e Mi
*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.
Última atualização em 27 de maio de 2021