Ranking dos celulares mais vendidos do mundo em 2023 é liderado pela Apple

O iPhone 14 Pro Max foi o líder indiscutível de vendas de celulares em 2023, de acordo com um ranking divulgado pela renomada empresa de pesquisa de mercado Canalys. Surpreendentemente, seu sucessor, o iPhone 15 Pro Max, também obteve um desempenho impressionante e garantiu a segunda posição na lista. Ambos os dispositivos da Apple dominaram amplamente o mercado, deixando seus concorrentes para trás.

Com incríveis 34 milhões de unidades vendidas globalmente ao longo do ano, o iPhone 14 Pro Max se tornou uma escolha popular entre os consumidores. É notável ressaltar que esta é a primeira vez que uma variante Pro do iPhone alcança o topo do ranking de vendas, o que sugere uma mudança na preferência dos consumidores, que agora estão mais interessados nos dispositivos premium oferecidos pela Apple.

A Canalys também observou que o iPhone 15 Pro Max registrou um total de 33 milhões de unidades vendidas, mesmo sendo lançado no final do ano e com um preço elevado. Essa marca impressionante foi alcançada em apenas três meses após o lançamento do modelo, comprovando a demanda e popularidade do dispositivo.

Logo em seguida na lista dos celulares mais vendidos, encontramos outros dois lançamentos de 2022 da Apple: o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro, com 29 milhões de unidades comercializadas cada. Esses números reforçam a dominância da Apple no mercado e a alta demanda por seus produtos. Em quinta posição, o iPhone 13 também obteve sucesso, com 23 milhões de unidades vendidas em 2023.

A Samsung, por sua vez, só conseguiu se posicionar na sexta colocação da lista, e nenhum dos seus modelos da série Galaxy S23 conseguiu alcançar as primeiras posições. Surpreendentemente, o Galaxy A14 4G foi o grande destaque da empresa sul-coreana, com 21 milhões de unidades vendidas e ocupando o topo das vendas da Samsung, segundo o relatório.

Além do Galaxy A14 4G, apenas mais dois modelos da Samsung conseguiram entrar no top 10 dos celulares mais vendidos em 2023. O intermediário Galaxy A54 5G ficou na oitava posição com 20 milhões de unidades vendidas, e o básico Galaxy A14 5G logo atrás, na nona posição, com 19 milhões de unidades vendidas.

Os outros dois telefones que completam o top 10 são o iPhone 15 Pro, ocupando a sétima posição com 21 milhões de unidades vendidas, e o iPhone 15, na 10ª colocação com 17 milhões de unidades. Esses números deixam claro que a Apple foi responsável por uma impressionante fatia de 70% do mercado global de smartphones em 2023. Vale mencionar que apenas o iPhone 15 Plus, da série lançada no ano anterior, não entrou na lista dos mais vendidos.

Esses resultados evidenciam a força e a popularidade contínua da marca Apple entre os consumidores ao redor do mundo. Com cada vez mais pessoas procurando por dispositivos premium e de alta qualidade, a Apple está posicionada de forma sólida para se manter como líder do mercado nos anos que estão por vir.

Última atualização em 15 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Copa Energia aposta no etanol para frota leve e reduz em 10% sua emissão de gases de efeito estufa

Redução de 10% nas emissões de gases de efeito estufa: Copa Energia otimiza frota leve com etanol

Next Article
Superprecoce: pecuarista inicia jornada para mostrar como produz bois de 1 ano de 20@

Aprenda a criar bois superprecoce em apenas 1 ano!




Related Posts