Os novos aparelhos da empresa são os sucessores da linha Realme 11 e contarão com um sensor principal Sony IMX890 de 50 MP e abertura f/1.8. O sensor possui um estabilizador óptico de imagem e trabalha em conjunto com um algoritmo desenvolvido em parceria com a Qualcomm, o que melhora o processamento de imagem.
Uma das principais novidades da linha é a introdução de uma lente periscópio. Essa tecnologia posiciona os espelhos de uma das câmeras na vertical, permitindo economia de espaço interno e externo. Os modelos Realme serão alguns dos primeiros do mercado intermediário a possuir essa tecnologia, que até então era restrita aos modelos considerados de elite.
As câmeras da família Realme 12 Pro oferecem recursos avançados. Um exemplo disso é o zoom de 3 vezes no modo retrato, a partir de uma distância focal de 71mm. Além disso, o zoom digital alcança 120 vezes, garantindo que a qualidade da imagem permaneça a mesma mesmo em aproximações de até 6 vezes.
O sensor telefoto utilizado na linha é o OV64B, que possui dimensões de meia polegada e é capaz de absorver mais iluminação para produzir imagens de alta qualidade. Segundo a Realme, ele é “quase três vezes mais sensível à luz” do que modelos topo de linha de fabricantes concorrentes.
Além dos modelos convencionais, a família Realme 12 Pro contará com um integrante especial. O Realme 12 Pro+ 5G foi desenvolvido em parceria com Ollivier Saveo, um renomado designer internacional de relógios de luxo, que já trabalhou com marcas como Rolex, Piaget e Quentin. Esse modelo contará com uma moldura canelada dourada, com uma “textura de precisão de relógio de luxo”, além do uso de couro vegano resistente à sujeira. A versão Submarine Blue já foi divulgada pela empresa como uma prévia desse modelo exclusivo.
A Realme pretende lançar a linha Realme 12 Pro ainda no mês de janeiro, com vendas iniciais na Índia. No Brasil, a empresa confirmou que o modelo Realme 12 Pro+ 5G será lançado simultaneamente com o lançamento global. Vale ressaltar que os últimos modelos da marca a chegarem ao Brasil foram o Realme 11 Pro+ e o Realme C53, que estão oficialmente disponíveis no país desde agosto de 2023.
Última atualização em 16 de janeiro de 2024