No domingo (7), um iPhone caiu do voo da Alaska Airlines após a porta da aeronave se soltar e surpreendentemente foi encontrado intacto e funcionando, mesmo enfrentando uma queda de quase 5.000 metros de altura. O celular estava à beira de uma estrada na região de Portland, nos Estados Unidos.
Sean Bates, um designer de jogos, foi o responsável por encontrar o telefone e compartilhou a descoberta no Twitter. Em sua postagem, ele afirmou que o aparelho estava “perfeitamente intacto” e funcionando, com o modo avião ativado e aproximadamente metade da carga da bateria.
Em uma das imagens compartilhadas, é possível ver que o smartphone tinha um e-mail aberto contendo um recibo de despacho da bagagem enviado pela companhia aérea ao proprietário do dispositivo.
Curiosamente, o iPhone também tinha o plugue do carregador quebrado conectado a ele, sugerindo que estava sendo carregado no momento em que a porta se soltou e foi sugada para a área externa.
Segundo celular encontrado
Sean Bates forneceu mais detalhes sobre como encontrou o celular em sua conta no TikTok. Ele relatou que estava passando pela estrada quando viu o iPhone caído debaixo de uma árvore e acreditou que fosse um aparelho descartado por algum motorista circulando na região.
Ao abrir o gadget, ele viu o e-mail confirmando o embarque no voo 1282 da Alaska Airlines, o mesmo que havia feito um pouso de emergência dois dias antes devido à abertura e ejeção de uma porta. Bates observou que o celular estava limpo e sem arranhões, provavelmente graças ao case que o protegeu.
Após relatar o caso ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB), Bates foi informado que aquele era o segundo celular de passageiros do avião que foi encontrado. O outro aparelho foi localizado em um pátio, mas as autoridades não forneceram mais detalhes.
Além disso, a porta que se soltou do avião em pleno voo foi encontrada no quintal de uma casa também na região de Portland. O incidente está sendo investigado e os voos envolvendo o modelo Boeing 737-900 Max, o mesmo deste caso, estão suspensos nos EUA.
Última atualização em 11 de janeiro de 2024