Recentemente, o Galaxy A71 ganhou o Galaxy A72 como sucessor, porém continua se destacando entre os smartphones intermediários da fabricante sul-coreana. A ficha técnica inclui câmera quádrupla, com sensor principal de 64 MP. Para as selfies, o sensor de 32 MP fica abrigado num furo na tela.
Traseira do Galaxy A71 reflete várias cores — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
As especificações de memória também não ficam atrás, com 6 GB RAM e 128 GB de armazenamento – que rodam sob o processador Snapdragon 730. Bateria de 4.500 mAh, display de 6,7 polegadas (Full HD+), NFC e leitor de impressões digitais integrado à tela são outras características do Galaxy A71.
Originalmente lançado com o Android 10, chegou a vez do telefone receber a versão mais recente do sistema operacional da Google. Entre as melhorias oferecidas pelo Android 11 estão o agrupamento de notificações de mensagens, gravação de tela, 117 emojis inéditos, novas configurações da privacidade de dados e customização do Modo Escuro.
Quanto à nova interface do sistema, a One UI 3.1, vale destacar a presença de novos recursos de câmera, como a possibilidade de apagar elementos indesejados das fotos. A novidade também permite que o usuário bloqueie a tela com um toque duplo no display, além de trazer novos widgets na tela de bloqueio e desfoque no painel de notificações.
Interface One UI 3.1 marca presença na linha Galaxy A — Foto: Reprodução/Samsung
O navegador Samsung Internet passa a bloquear o redirecionamento de sites e avisar os usuários ou barras páginas que exibem muitos pop-ups e/ou notificações. Outra característica que visa a segurança dos usuários é a opção de excluir os dados de localização das imagens que serão compartilhadas, de maneira a reforçar a privacidade no envio.
Para completar, o Galaxy A71 recebe a função Eye Confort Shield, que garante maior qualidade de sono ao limitar a emissão de luz azul na tela. Aplicativos nativos, como Telefone, Contatos, Mensagens e Galeria também passam por mudanças na atualização.
Os proprietários do Galaxy A71 poderão conferir se o Android 11 já está disponível em seus dispositivos através das configurações. Basta clicar em “Atualização de Sistema” → “Baixar e Instalar” para que o download comece automaticamente. Caso contrário, é possível que o usuário tenha que esperar mais alguns dias, já que o pacote costuma ser disponibilizado aos poucos pela Samsung.
Com informações do Canaltech
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.
Última atualização em 27 de maio de 2021